SSP, 2021: Yamaha Biblion confirma Maria Herrera

Por a 26 Fevereiro 2021 15:30

A Yamaha Biblion Motoxracing anunciou Maria Herrera como piloto para a campanha do Mundial de Supersport de 2021, na qual a equipa receberá apoio oficial da Yamaha

“O meu principal objetivo para este ano é fazer um grande trabalho e divertir-me a andar rápido.” Maria Herrera

Antes da nova temporada, a Yamaha Biblion Motoxracing mudou-se para uma nova sede em Fiano Romano, Itália, e nesta sua segunda temporada nas SSP, vai voltar a colocar em campo uma Yamaha R6, tendo também gozado de sucesso nas duas últimas temporadas nas Supersport 300.

A espanhola Herrera não é estranha à categoria e, apesar de ter apenas 24 anos já tem valiosa experiência, o que a tornou perfeita para o segundo esforço da equipa na categoria.

Para 2021, Herrera vai participar nas SSP Challenge, com a participação nas fases europeias do campeonato, que atualmente compõem as nove primeiras jornadas.

Oriundo da região de Toledo em Espanha, Herrera demonstrou desde tenra idade que é uma concorrente feroz, vencendo o ‘Campeonato del Mediterraneo’ em 2011.

No ano seguinte, subiu à classe Moto3 no CEV e, durante a sua segunda temporada em 2013, obteve duas vitórias a caminho do quarto lugar no campeonato. Nesse ano, também ganhou entrada no Campeonato do Mundo de Moto3 no Grande Prémio de Aragón

Participou em mais três Grandes Prémios de Moto3 em 2014, em Jerez, Barcelona e Valência, antes de ganhar uma época a tempo inteiro no campeonato para o ano seguinte.

Completou três temporadas, acumulando 65 partidas de Moto3, e em 2018 mudou para as SSP300, montando uma Yamaha R3.

Depois de uma única campanha, Herrera mudou-se para a classe de SSP numa Yamaha R6 em 2019, combinando-a com um lugar a tempo inteiro no recém-formado Campeonato do Mundo de MotoE.

Depois de algumas atuações impressionantes, passou mais um ano no MotoE e juntou-se a três rondas das SSP.

Aliada aos alicerces fortes da equipa liderada por Sandro Carusi, Yamaha a Biblion Motoxracing está confiante na competitividade de Herrera, tendo já alcançado sucesso na classe de SSP300.

Maria Herrera disse:

“Escolhi esta equipa porque muita gente fala bem do Sandro, da moto, do grupo e do potencial que têm. O meu principal objetivo para este ano é fazer um grande trabalho e divertir-me a andar rápido.”

Sandro Carusi – Diretor de Equipa:

“Estou muito feliz por poder anunciar a participação da Biblion Motoxracing Yamaha na classe de SSP com Maria Herrera. Ter a única mulher no campeonato, que é um grande talento, dá-nos a oportunidade de demonstrar o nível que atingimos. Tenho certeza que será um forte incentivo para todos nós.”

Andrea Dosoli, da Yamaha Motor Europe:

“Estamos muito entusiasmados por ver a Yamaha Biblion Motoxracing voltar à classe de SSP em 2021. Sandro e a sua equipa já deram a vários jovens talentosos pilotos uma grande oportunidade nas SSP300 e é ótimo ver como continuaram essa tendência na classe de 600cc. A Maria é uma jovem impressionante e versátil que acrescenta boa experiência à equipa e espero que consigam resultados fortes juntos este ano.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x