SSP, 2021: Primeiros testes em Espanha para a Yamaha GMT94
A 9 de março a Dorna Sports anunciou a adição de uma nova corrida ao calendário de 2021, no circuito de Navarra (Espanha). Esta notícia veio modificar os planos de algumas equipas, incluindo a GMT94
Aproveitando a oportunidade oferecida para andar a 17 e 18 de março, a GMT94 decidiu ir a Espanha para aprender esta nova pista.
Com bom tempo e sol, os dois dias de testes foram intensos e particularmente instrutivos.
Os pilotos trabalharam para encontrar todas as bases de configuração para as suas Yamaha R6 de 2021. Jules Cluzel e Fédérico Caricasulo ficaram felizes em aprender uma nova pista que tem algumas características interessantes e divertiram-se.
A equipa da GMT94 também ficou encantada ao descobrir uma região particularmente acolhedora e um circuito equipado com uma bela infraestrutura que irá, sem dúvida, satisfazer os concorrentes e o público.
Jules Cluzel: “Estes testes confirmaram o meu regresso a 100% após a minha lesão em Aragón. Estou encantado porque gostei de andar na minha máquina. A pista de Navarra é muito boa. Acho que também pode ser uma boa pista para os espetadores. “
Federico Caricasulo “É a primeira vez que conheço toda a equipa GMT94 e a sua Yamaha R6. Imediatamente encontramos a maneira certa de montar a moto. A pista de Navarra é muito completa, com curvas rápidas e lentas. Diverti-me. “
Os dois pilotos concluíram os testes com tempos de volta semelhantes.
Autores de 29 vitórias no Campeonato do Mundo de Supersport , 20 para Jules Cluzel e 9 para Fédérico, os dois pilotos da GMT94 sabem que serão adversários a ter em conta para o título mundial.
Christophe Guyot: “Estamos a viver Navarra numa situação de sonho. Para os pilotos porque cada um pode inspirar-se no outro para fazer mais progressos. Para nós, porque podemos assim mudar as configurações da Yamaha R6 para torná-la mais eficiente. A luta com o mesmo material só pode ser uma fonte de satisfação e motivação para cada um deles.“
“Para nós, pode ser a oportunidade de ver as duas motos competirem pela vitória. Este seria o cenário ideal, porque a equipa também ambiciona o título de campeã do mundo por equipas, que pode ser conquistado adicionando os pontos conquistados pelos dois pilotos durante cada prova.”