SSP, 2021, Portimão: González lidera TL1 a ritmo record
Manuel González ficou à frente e estabeleceu um novo recorde de volta no TL1 nas SSP em Portimão
O Campeonato Mundial de Supersport chegou a Portugal para a sua última ronda europeia da época no Autódromo Internacional do Algarve.
Com o título em jogo e com a possibilidade de ser decidido este fim-de-semana, todas as sessões contam.
Liderando após a sessão de abertura do dia, Manuel González (Yamaha ParkinGO) estabeleceu um novo recorde de volta para as SSP em Portimão inciando o seu fim-de-semana o melhor possível.
A sessão começou com uma bandeira vermelha, depois de Randy Krummenacher (CM Racing) ter tido um problema mecânico com a sua Yamaha YZF-R6.
Após um curto atraso, a ação foi retomada, e foi o domínio da Yamaha.
Manuel González foi para o topo a pouco mais de um minuto do fim; o espanhol estabeleceu um novo recorde de volta para colocar Jules Cluzel (Yamaha GMT94) de novo segundo.
O terceiro lugar foi para Federico Caricasulo (acima, Biblion Iberica Yamaha Motoxracing), com Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha SSP Team) ansioso por manter vivas as suas esperanças no título este fim-de-semana a fazer uma 1-2-3-4 das Yamaha.
Can Öncü (Kawasaki Puccetti Racing) ficou em quinto, apesar de um momento assustador na Curva 5.
O sexto lugar pertenceu a Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing), com o alemão a completar a primeira meia dúzia, enquanto outra Kawasaki que subiu na ordem nas etapas finais foi Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura).
De Rosa foi sétimo batendo o líder do Campeonato Dominique Aegerter (Ten Kate Racing Yamaha) em oitavo lugar.
Estreante das Supersport e Campeão CEV 2020 Moto2, Yari Montella (Yamaha GMT94) ficou em nono, à frente de Peter Sebestyen (Evan Bros. Yamaha) que completou os dez primeiros. Randy Krummenacher acabou por voltar, mas sofreu o mesmo problema técnico, terminando em 11º lugar na geral.
Após dois pódios, Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) foi 20º depois de uma avaria técnica na sessão.