SSP, 2021, Navarra: Novo desafio na primeira Ronda de Navarra
O paddock das SSP prepara-se para conhecer um novo circuito ao dirigir-se para o Circuito de Navarra pela primeira vez
Duas semanas após a primeira visita do Campeonato Mundial de Supersport ao Autodrom Most, outro novo local apresenta mais desafios para o paddock. As novas pistas têm o potencial de apimentar as coisas e, já da última vez o intervalo à frente do Campeonato foi reduzido
O JOGO CONTINUA NO CAMPEONATO
Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate ) continua a liderar a classificação depois de cinco rondas, mas a diferença no topo do Campeonato encurtou para 37 pontos, contra 44 antes da Checa, depois de Steven Odendaal (Yamaha Evan Bros.) ter conseguido vencer a Corrida 1 no Autodrom Most.
Estes são os dois únicos que já venceram esta ano, com Aegerter agora em quarto, embora tenha respondido na Corrida 2 para ganhar à frente de Odendaal. Um novo circuito poderia apimentar ainda mais a batalha deste Campeonato. Irá Aegerter alargar a sua liderança no topo da classificação ou irá Odendaal fechar ainda mais a diferença?
AINDA A PERSEGUIR AS SUAS PRIMEIRAS VITÓRIAS.
O piloto alemão Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing) encontra-se em terceiro lugar no Campeonato, depois de mais um pódio, mas continua atrás da sua primeira vitória na classe. Oettl está apenas 33 pontos atrás de Odendaal, mas a olhar por cima do ombro com Manuel González (Yamaha ParkinGo Team) apenas 17 pontos atrás.
O piloto espanhol de 19 anos reclamou os seus primeiros pódios das SSP no Autodrom Most e falhou por pouco uma potencial primeira vitória colado a Odendaal na Corrida 1; a dupla ficou separada por quatro décimos quando as Bandeiras Vermelhas foram mostradas. González espera melhor na Ronda de Navarra e reclamar a sua primeira vitória.
A luta pelo terceiro lugar é um assunto próximo do piloto samarinês Luca Bernardi (CM Racing), dois pontos atrás de González após uma impressionante campanha de estreia nas SSP, reclamando três resultados no top-6 das rondas holandesa e checa. Bernardi espera poder regressar ao pódio na ronda de Navarra.
UMA DIFÍCIL CAMPANHA DE 2021 ATÉ AO MOMENTO
A campanha de Jules Cluzel (Yamaha GMT94) até agora tem sido marcada por desafios e má sorte, incluindo a última vez que foi abalroado por Kevin Manfredi (Altogo Racing Team) na Curva 1, na segunda volta da corrida. Apesar disso, Cluzel ocupa o sexto lugar na classificação em 100 pontos, com três pódios até agora em seu nome: MotorLand Aragón, Estoril e Misano Marco Simoncelli. Cluzel espera poder fazer uma quarta visita ao pódio num quarto circuito na campanha de 2021.
O piloto dinamarquês Simon Jespersen fará a sua estreia nas SSP com a Kallio Racing no lugar do lesionado Hannes Soomer, tornando-se o quarto piloto dinamarquês a competir em SSP. Jespersen compete atualmente no campeonato espanhol de Supersport e ocupa o terceiro lugar na classificação estando apenas 30 pontos atrás do líder.
Danny Webb anunciou a sua separação da WRP Wepol Racing, e será substituído por David Sanchis Martinez na equipa, que também fará a sua estreia de SSP em Navarra. O piloto espanhol competiu em provas de endurance em 2021 e fez a sua estreia numa moto superstock nas 24 Horas de Le Mans.
A concorrente do SSP Challenge Maria Herrera (Biblion Iberica Yamaha Motoxracing) espera regressar à ação mas terá de se submeter a um exame médico antes de ser autorizada a montar.
A equipa correu com Federico Caricasulo da última vez no Autodrom Most e ele regressará como piloto de uma só prova para a mesma equipa.
Marc Alcoba (Yamaha MS Racing), Shogo Kawasaki (G.A.P. MOTOZOO Racing by Puccetti), Galang Hendra Pratama (Ten Kate Racing Yamaha) e Christoffer Bergman (Wojcik Racing Team) também terão de ser submetidos a exames médicos antes de correrem em Navarra.