SSP, 2021, Misano: Aegerter com três vitórias consecutivas
Aegerter fez um total de três vitórias consecutivas em SSP após uma penalização de Odendaal
Steven Odendaal tinha liderado a maior parte da corrida, mas uma penalização tardia significou que Aegerter reclamou a vitória também na Corrida 2 em Misano, que foi uma batalha emocionante.
Jules Cluzel (Yamaha GMT94) começou na liderança da corrida, varrendo pelo exterior de Dominique Aegerter (Yamaha Ten Kate) e a tentar afastar-se rapidamente do campo.
O sul-africano Steven Odendaal (Yamaha Evan Bros.) também estava ao ataque e passou tanto Aegerter como Cluzel para assumir a liderança da corrida, em busca da vitória número quatro da temporada.
O trio estava separado por apenas três décimos, com Manuel González (Yamaha ParkinGo) e Luca Bernardi (CM Racing) a fecharem-se no grupo da frente.
Maria Herrera (Yamaha Biblion Iberica) retirou-se da corrida após uma queda na Curva 4 e o acidente resultou numa Bandeira Vermelha.
Öncü (Kawasaki Puccetti) caiu na curva final, quando as Bandeiras Vermelhas foram mostradas, e o piloto turco não pôde voltar depois de não ter conseguido levar a sua moto de volta nos cinco minutos seguintes.
Cluzel repetiu a sua partida, mas foi Marco Alcoba (Yamaha MS Racing) quem tirou o máximo partido, com o piloto espanhol a subir para o quinto lugar. Aegerter e González lutaram pelo quarto lugar com o Campeão das SSP300 de 2019, González, visando o seu primeiro pódio da classe.
O grupo líder começou a expandir-se com Bernardi, De Rosa, Oettl e Krummenacher e os nove primeiros separados por apenas dois segundos.
Aegerter depressa fez a sua jogada para subir para o quarto lugar e Bernardi, celebrando a sua corrida de casa, seguiu-o para quinto lugar, enquanto Alcoba caiu para o sexto lugar.
González parecia ter uma vantagem de ritmo e usou-a para se colocar em segundo lugar à frente de Cluzel com uma ultrapassagem agressiva. Odendaal parecia que voltaria a ganhar, mas uma Penalização de Volta Longa por infracções aos limites da pista viu o sul-africano terminar em quinto lugar após uma penalização de três segundos.
Oettl chegou em sexto um quarto de segundo à frente do piloto italiano Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura), que garantiu um lugar entre os sete primeiros.
Apesar do forte ritmo na corrida reiniciada, Alcoba caiu na ordem e terminou em oitavo, logo à frente de Federico Caricasulo (Yamaha GMT94) e Hannes Soomer (Kallio Racing).