SPP: Sofuoglu evita operação
O campeão do Mundo de Supersport, Kenan Sofuoglu, recebeu uma boa noticia quando o médico lhe disse que não precisa de ser operado para recuperar da fratura no pulso direito, que contraiu no último domingo numa sessão de treino em Itália e que o afastou dos testes oficiais de Jerez e de Portimão.
O piloto Kawasaki Puccetti vai estar recuperado dentro de 20 a 25 dias, mas não estará a 100% para os testes em Phillip Island, que se realizam dois dias antes do arranque da nova temporada.
“Kenan e eu falamos com o médico e confirmou que ele tem um pulso fraturado e um deslocamento”, disse o chefe da equipa da Kawasaki Puccetti Racing, Manuel Puccetti. Segundo o mesmo responsável “Kenan não vai estar nos testes de Phillip Island, totalmente recuperado, mas o suficiente para ser capaz de pilotar a sua Kawasaki. Nós saberemos em breve se ele vai estar pronto para os testes e para a primeira prova, mas os médicos dizem que ele tem tempo suficiente para recuperar”.
Até à recuperação de Sofuoglu, será o seu novo companheiro de equipa, Kyle Ryde, que terá a responsabilidade dos testes de pré-temporada.