SPP: Federico Caricasulo estreia-se a vencer no Mundial

Por a 12 Março 2017 10:06

Tal como há 15 dias em Phillip Island no arranque da temporada, a segunda corrida do Mundial de Supersport esta temporada voltou a ser espectacular e a ter novamente um vencedor inédito.

No circuito tailandês de Buriram, Federico Caricasulo aos comandos de uma Yamaha R6 saboreou pela primeira vez o champanhe no lugar mais alto do pódio nesta categoria. O piloto italiano ascendeu ao comando a sete voltas do fim quando o piloto que havia partido da pole e liderava a corrida desde o seu início, Jules Cluzel, foi forçado a abandonar pelo segunda prova consecutiva com problemas na sua Honda CBR600RR. A partir desse momento Caricasulo não mais largou o primeiro lugar.

No segundo lugar ficou o herói local, Decha Kraisart, que alcançou o primeiro pódio nesta categoria, num evento onde participou através de um wildcard. O piloto tailandês ganhou esta posição depois de Kyle Ryde ter sido desclassificado no final da corrida.

O britânico foi inicialmente penalizado com a perda de três posições devido à dureza excessiva no momento em que ultrapassou Christian Gamarino e que resultou na queda deste e consequente abandono. Como não respeitou esta penalização, Ryde foi alvo de um drive-through, que também não cumpriu e levou a Direcção de Corrida a optar mesmo pela sua desclassificação após o final da corrida. Curiosamente o mesmo fim que teve o seu compatriota. Gino Rea, por não ter obedecido a uma penalização por ter terminado a volta de aquecimento atrás do safety car.

O protegido de Mika Kallio, Niki Tuuli, regressou aos pódios em Buriram ao ser terceiro, o que permitiu à Yamaha colocar três R6 nas três primeiras posições. O substituto do lesionado e campeão do mundo, Kenan Sofuoglu, Thitipong Warokorn, foi quarto, sendo seguido pelo outro homem da Kawasaki Puccetti Racing, Kyle Ryde. Já o vencedor em Phillip Island, Roberto Rolfo, não foi além de um modesto 11º lugar.

Numa fase em que o campeonato vai chegar à Europa, é curiosamente Rolfo que está na liderança do campeonato com três pontos de vantagem sobre Niki Tuuli. A próxima ronda do Mundial tem lugar no fim de semana de 1 e 2 de abril no circuito de Motorland de Aragão.

Sem Título

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x