Campeão do mundo de Superbikes em 2014, Sylvain Guintoli irá em breve regressar ao Mundial para disputar as últimas duas rondas do ano (Jerez e Losail) antes de consumar em 2018 o regresso a tempo inteiro à competição promovida pela Dorna.
Segundo informação avançada pelo site ‘Motorsport.com’ o piloto francês vai tomar o lugar de Anthony West na Kawasaki Puccetti Racing, equipa que este ano estreou-se na categoria. West, que foi chamado para substituir o lesionado Randy Krummenacher, vai mudar-se para o Mundial de Supersport, onde ocupará o lugar do lesionado Kenan Sofuoglu também na Puccetti Racing.
Apesar de nada estar ainda confirmado, o mesmo site diz que Guintoli será piloto a tempo inteiro da Kawasaki Puccetti Racing em 2018, sendo que poderá ter ao seu lado na boxe o turco Toprak Razgatlioglu, que compete atualmente no Europeu de Superstock 1000.
Recorde-se que depois sair da Yamaha no final de 2016, Sylvain Guintoli associou-se à Suzuki, marca com a qual está a competir no Campeonato da Grã-Bretanha de Superbikes e que permitiu também regressar ao MotoGP realizando três Grandes Prémios em substituição do lesionado Álex Rins.