SBK: PJ Jacobsen em estreia com equipa satélite da Honda
Confirmando os rumores que circulavam na imprensa, PJ Jacobsen será mesmo, em 2018, piloto da Triple M Racing, equipa que fará a sua estreia no Mundial de Superbikes e logo como formação satélite da Honda, tendo apoio direto da insígnia da asa dourada.
Para Patrick Jacobsen, de seu nome, esta será também uma estreia no Mundial, depois nos últimos quatro anos ter competido no Mundial de Supersport, sendo que aí representou mesmo a equipa oficial da Honda em 2016.
“Estou muito entusiasmado por fazer a minha estreia no Mundial. É uma grande oportunidade finalmente estar a competir nas superbikes. Tanto eu como a equipa estaremos no papel de estreantes por isso existe muito a aprender. No entanto esse é um desafio que é estimulante. Gostei de competir com a antiga Honda Fireblade no Mundial de Resistência, há dois anos atrás, e por isso estou ansioso para testar a nova CBR1000RR Fireblade SP2”, disse o piloto norte-americano.
Já o chefe de operações da Honda no Mundial de Superbikes, Marco Chini, não escondeu que PJ Jacobsen é um “jovem piloto muito talentoso” e reconheceu que a agora denominada Triple M Honda é a “equipa ideal” para Jacobsen, pois em “conjunto podem aprender e crescer durante o primeiro ano no Mundial”.