SBK – Melandri: “Vou ter de começar do zero em termos de pilotagem”
A partir da próxima temporada Marco Melandri irá representar a Ducati no Mundial de Superbikes. Este será o regresso do piloto italiano a uma competição onde esteve entre 2011 e 2014. De modo a preparar este seu retorno, Melandri esteve por estes dias a testar a Panigale 1199 R no circuito de Misano, naquele que foi o seu primeiro contacto com a moto transalpina.
No final do ensaio, o antigo piloto do Mundial de MotoGP não escondeu que em “termos de pilotagem tive de começar do zero. Ainda me lembro de algumas coisas, mas não da rapidez com que a moto alcança a curva seguinte. As reacções da moto são muito diferentes em comparação com a moto de estrada que pilotei recentemente. Não esperava muito destes testes. Tenho de ganhar novamente alguns automatismos, nomeadamente a minha posição na moto, e habituar-me à pilotagem de uma moto com dois cilindros, que para mim é algo completamente novo”.
De regresso às Superbikes, Marco Melandri confessou que o facto de ter estado novamente aos comandos de uma Superbike foi “muito emocional. É como se tivesse sido a minha primeira vez”.