SBK: Marco Melandri irritado com a Ducati
Foi através dos meios de comunicação social que Marco Melandri tomou conhecimento de que em 2019 não faria parte da equipa da Ducati no Mundial de Superbikes por troca com o estreante Álvaro Bautista.
Uma situação que deixou o experiente piloto transalpino visivelmente desagradado. “Estou convencido que desde junho sabiam o que iam fazer. Até ao momento ninguém me disse que estou fora da equipa. Soube de tudo através da comunicação social. Os responsáveis da Ducati não me ligaram nem enviaram um email”, disse Melandri à publicação alemã ‘Speedweek’.
Um afastamento que no entender de Marco Melandri não terá estado relacionado com questões monetárias. “Sou o piloto mais barato do paddock. Em dois anos ganhei 150 mil euros ao passo que o meu colega, Chaz Davies, amealhou 1.3 milhões de euros ou seja é nove vezes mais do aquilo que ganhei. A Ducati nem sequer perguntou quanto dinheiro quereria ganhar em 2019. Existem outros factores por detrás desta decisão. Algumas pessoas da Ducati nunca me apoiaram. Em termos de custos fui uma das melhores decisões que tomaram nos últimos anos”, concluiu o piloto de 36 anos.
A Ducati tem destas coisas…