SBK: Mais um recorde para Portimão

Por a 11 Setembro 2019 16:00

Foi um fim-de-semana histórico em Portimão, como a primeira vez nas SBK que corridas consecutivas foram realizadas com todos os pilotos que começaram a terminar a prova. A corrida 2 em Portimão seria a quinta vez apenas que isso aconteceu nas 32 temporadas da World Superbike. Assim, das 799 corridas realizadas apenas cinco delas tinham todos os pilotos que começaram no final da corrida – 0,63%!

Istanbul Park foi um desses casos, na estreia em 2013 e a Corrida 2 de Jerez, em 2015. Istanbul Park veio com um timing impecável, pois Toprak Razgatlioglu (Turkish Puccetti Racing) também se tornou no primeiro piloto turco a conseguir 10 pódios nas SBK na Corrida 2 em Portimão deste fim-de-semana. O que é mais incrível é que 3 das 5 corridas em que todos acabaram tiveram lugar em 2019, a primeira em Imola na corrida de Superpole, enquanto as outras duas ocorreram em Portimão.

Estatisticamente, só 3 pilotos se podem gabar de ter estado nessas 3 corridas, começando com o campeão de SBK de 2013, Tom Sykes (BMW Motorrad). Chaz Davies (Ducati Aruba) foi outro e Leon Haslam (Kawasaki Racing) o terceiro. Sykes e Haslam conseguiram marcar pontos em todas as cinco corridas, com Sykes a chegar ao pódio na Turquia.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x