SBK: Leon Haslam com regresso positivo
A ronda do Mundial de Superbikes em Donington Park ficou marcada pelo regresso de Leon Haslam à competição onde em 2010 foi vice-campeão do mundo. Através de um ‘wildcard’ o piloto, que agora compete no Campeonato Britânico de Superbikes, esteve aos comandos de uma Kawasaki ZX-10RR da Pucetti Racing e não se pode dizer que não tenha dado conta do recado.
Desde logo o piloto britânico conseguiu o apuramento directo para a SuperPole 2, fase decisiva da qualificação, onde obteve o oitavo posto. Na primeira corrida do fim de semana, Haslam aproveitou da melhor forma os infortúnios que foram acontecendo à sua frente para com uma corrida muito regular alcançar um saboroso segundo lugar. Este foi o primeiro pódio do piloto britânico no Mundial desde 2015 e ofereceu também o primeiro pódio do ano à Kawasaki Puccett Racing.
Na derradeira contenda as coisas já não correram tão bem, pois uma queda na curva 12 atirou o britânico para fora da corrida logo na segunda volta. Apesar deste desfecho ficou a boa imagem deixada por um piloto, que passou grande parte da carreira nesta competição, e que mostrou ter ainda lugar neste plantel não obstante possuir já 33 anos.