SBK: Jonathan Rea supera Chaz Davies após novo confronto épico
Arrancou de forma perfeita o Mundial de Superbikes para o bicampeão do mundo, Jonathan Rea. Depois de ontem ter vencido a primeira corrida do ano, o piloto da Kawasaki repetiu a dose hoje, alcançando o 40º triunfo no Mundial, facto que permitiu igualar o registo de 2016, onde também conquistou as duas primeiras provas da época.
Tudo novamente após uma corrida muito emocionante no espetacular traçado australiano de Phillip Island. A prova, que estreou o novo sistema de grelha de partida invertida para a segunda contenda do fim de semana, ficou novamente marcada por várias trocas de liderança com Jonathan Rea, Chaz Davies, Marco Melandri e Alex Lowes a serem os principais protagonistas. Não obstante ter saído da nona posição Rea levou a melhor após assumir em definitivo o comando na última volta pese embora a excelente réplica de Davies. Depois de ontem ter ficado a 42 milésimos da vitória, o piloto da Ducati hoje ficou a 25 milésimos, o que demonstra que será ao longo do ano o grande rival de Jonathan Rea e da Kawasaki.
Marco Melandri foi terceiro e fechou em grande estilo o fim de semana de regresso ao Mundial. Grande animador das duas corridas do fim de semana, Alex Lowes, teve de se contentar com quarto posto, mas ficou no entanto na retina as melhorias da Yamaha R1. Nota ainda para o facto de três construtores diferentes terem ocupado as quatro primeiras posições: Kawasaki, Ducati e Yamaha. Javi Forés completou o top cinco e foi o melhor piloto privado em competição. Já Tom Sykes, terceiro ontem, desta vez não foi além de um modesto sexto lugar.
No campo das desilusões o maior destaque vai naturalmente para Honda, que teve um fim de semana muito difícil em Phillip Island. Depois de ontem tanto Nicky Hayden e Stefan Bradl terem ficado fora dos 10 primeiros, hoje o piloto norte-americano abandonou, enquanto Bradl, estreante no Mundial, não foi além do 15º lugar. Os homens da marca nipónica têm ainda muito trabalho pela frente no desenvolvimento da nova Honda CBR1000RR.
A próxima ronda do Mundial de Superbikes terá lugar no fim de semana de 11 e 12 de março no circuito de Buriram (Tailândia).