SBK: Jonathan Rea mantém invencibilidade em corrida dramática
O bicampeão do mundo prolongou a sua invencibilidade na presente época ao vencer a primeira corrida do Mundial de Superbikes no circuito de Motorland de Aragão, terceira ronda da temporada.
Durante toda a corrida Jonathan Rea rodou junto à traseira da Ducati Panigale R de Chaz Davies, apesar de ter passado algumas vezes pelo comando, fazendo uma forte de pressão sobre o homem que partiu da pole position. Quando tudo se preparava para uma última volta de cortar a respiração, Davies sofreu na penúltima volta uma queda na Curva 16 que ditou o seu primeiro abandono da época. Com o infortúnio do piloto da Ducati, Rea ficou com as portas abertas para a quinta vitória em outras tantas corridas, onde mais uma vez o seu sentido estratégico acabou por vir ao de cima e levar a melhor. O piloto da Kawasaki tem agora 55 pontos de vantagem sobre Chaz Davies, numa fase da época em que estão apenas realizadas cinco corridas.
No segundo posto ficou Marco Melandri, que assim salvou a face da Ducati. Ultrapassando na fase inicial da corrida, Tom Sykes, Melandri realizou uma corrida muito consistente, apesar de não ter tido ritmo para acompanhar Jonthan Rea e Chaz Davies, somando assim o terceiro pódio da época. Tom Sykes completou o pódio e ascendeu ao segundo posto do campeonato a 47 pontos do líder, Jonathan Rea.
Já Alex Lowes foi quarto e o melhor homem da Yamaha na prova. Partindo de uma distante 12ª posição, o piloto britânico deixou para trás os problemas técnicos sofridos na sua moto durante e qualificação e efetuou uma boa recuperação, levando a melhor na luta particular com o seu companheiro de equipa, Michael Van der Mark, que foi quinto. Amanhã Lowes terá a oportunidade de partir da pole position. Aos comandos da BMW S1000RR da Althea Racing, Jordi Torres foi sexto e o melhor piloto espanhol nesta jornada caseira.
Nota ainda para o positivo sétimo posto de Leandro Mercado, piloto que falhou as primeiras duas jornadas do ano por lesão. Quanto aos homens da Honda, Stefan Bradl e Nicky Hayden, mantiveram a toada das provas anteriores e realizaram uma corrida discreta ao não irem além da nona e 10ª posições, respetivamente.
A segunda e última corrida do fim de semana realiza-se amanhã e tal como a contenda de hoje tem o seu início marcado para as 12h00, horas de Portugal Continental.