SBK: Jonathan Rea é tetracampeão
O circuito gaulês de Magny-Cours foi palco no passado fim de semana de um momento histórico no Mundial de Superbikes. Pela primeira vez um piloto conquistou por quatro vezes consecutivas o campeonato promovido pela Dorna. O autor deste feito foi Jonathan Rea que selou a conquista do ceptro mundial com o triunfo na primeira corrida do fim de semana.
O piloto da Kawasaki igualou assim o recorde de conquistas do lendário Carl Fogarty, sendo que em 2019 tentará tornar-se no primeiro piloto a chegar aos cinco títulos. Um fim de semana de sonho para Rea, que já é piloto com mais vitórias em corridas da competição, pois pela quarta ronda consecutiva venceu as duas corridas do programa. O britânico não perde uma corrida desde o passado dia 10 de junho quando foi superado pelo compatriota Alex Lowes na segunda contenda de Brno, República Checa.
Um domínio bárbaro e que traduz-se em 13 vitórias em 22 corridas já realizadas este ano. Para além de tudo isso em Magny-Cours, Jonathan superou Troy Corser no topo da lista de pilotos com mais pódios da categoria, tendo agora 131.
Na primeira contenda palavra para o colega de Rea na Kawasaki, Tom Sykes, que foi segundo depois de ter conquistado a Super Pole, o que ofereceu uma dobradinha à Kawasaki. Javier Forés foi terceiro e o melhor independente em prova. O homem da Barni Racing Team, equipa privada da Ducati, alcançou o quarto pódio do ano.
Já na segunda corrida do fim de semana foram Chaz Davies e Michael Van der Mark, em Ducati e Yamaha respetivamente, a acompanharem Jonathan Rea no pódio. Estes dois pilotos vão lutar pelo vice-campeonato nas duas rondas que restam até à conclusão desta campanha.
A próxima jornada terá lugar entre os dias 12 e 14 de outubro no novo circuito El Villicum, naquela que será a primeira visita das superbikes à Argentina.
Gratulácia i potlesk aj pred obrazovkou nášho počítača a…, i tentokrát pre *🇬🇧️-Great Britain, Jonathan REA* !!! (y) ⬇️👨💻🤗🖥️ tv; 🔝4️⃣️🏁🤔➡️🙂🤞👌✊👏💓🤲🙌 😉