SBK: Jonathan Rea dita o ritmo em Buriram
O Mundial de Superbikes tem este fim de semana a segunda ronda do ano no circuito de Buriram na Tailândia. Após as primeiras duas sessões de treinos livres é o bicampeão do mundo, Jonathan Rea, quem ficou com o melhor tempo. O piloto norte-irlandês, que chega à Tailândia na liderança do campeonato, estabeleceu o registo de 1m33.573s e deixou a 0.210s o seu companheiro de equipa, Tom Sykes, num dia onde a Kawasaki foi superior à restante concorrência.
Seguiram-se as Ducati de Marco Melandri e Chaz Davies, que deixa antever novo fim de semana de luta sem tréguas entre as duas marcas que ditam a lei no Mundial de Superbikes. Alex Lowes foi quinto e o melhor homem da Yamaha, mas já a 0.443s, enquanto Javier Forés foi o melhor piloto privado, demonstrando que a Ducati da Barni Racing Team continua bem afinada. Nota também para Eugene Laverty, que aos comandos da Aprilia RSV4 RF da Milwaukee foi 10º e conseguiu pela primeira vez esta época o acesso direto à SuperPole 2.
No campo das desilusões continua novamente a Honda com Stefan Bradl e Nicky Hayden a não irem além da 12ª e 13ª posições, respetivamente, o que obriga os dois pilotos da insígnia dourada a ter de disputar a SuperPole 1 por forma a tentarem garantir o acesso à SuperPole 2. A entrega tardia da nova Fireblade à equipa nipónica está a pagar a sua fatura pelo que Hayden e Bradl ainda não encontraram a melhor afinação da nova máquina.
Para amanhã está reservada a qualificação bem como a primeira corrida do fim de semana, que tem início às 9h00, horas de Portugal Continental.