SBK: Jack Miller termina época com um pódio na Austrália

Por a 6 Dezembro 2021 10:50

Miller terminou a temporada de 2021 com um pódio e um DNF no Campeonato Australiano de Superbike, no belo complexo do The Bend Motorsports Park. “Foi muito divertido”, disse o piloto no final de duas corridas emocionantes.

Depois de concluir a temporada de MotoGP com um terceiro lugar em Valência, Jack Miller encerrou a sua temporada de 2021 com um pódio na Austrália. A participação do piloto da Ducati na última ronda do ASBK, despertou  grande interesse na pista do “The Bend Motorsports Park”, um circuito recente e que está como candidato a receber o GP da Austrália de MotoGP a partir de 2026. Miller participou aos comandos de uma Panigale V4R com eletrónica de origem e garantiu o segundo lugar na grelha de partida, logo atrás de Wayne Maxwell. Oli Bayliss completou a primeira linha e garantiu uma “primeira linha” inteiramente Ducati. O ex-piloto de Moto3 Arthur Sissis foi outro piloto em destaque nesta última ronda do campeonato australiano.

“Diverti-me muito”, disse no final das duas corridas Jack Miller (DNF/3º). “A primeira corrida não foi tão divertida, mas felizmente eu tinha uma moto sobressalente. Na segunda corrida, quase capotei na largada, a embraiagem da moto não me era nada familiar”, explicou . “O nível no ASBK sempre foi alto e o Wayne Maxwell é um ótimo piloto. Eu queria desafiá-lo o melhor que pudesse, mas sabia que ele estaria forte. O mesmo vale para  Glenn Allerton. Espero estar como eles quando o MotoGP se inciar em 2022.”

A primeira corrida teve bandeira vermelha após seis das onze voltas que a compunham. Miller ocupava o segundo lugar atrás de Wayne Maxwell quando a corrida foi interrompida. Mas o reinício de três voltas provou ser de curta duração para o # 43, que vinha a lutar com más partidas: desta vez Miller fez o holeshot antes de perder posições para Maxwell (Ducati) e Glenn Allerton (BMW), abandonando logo de seguida depois de ser tocado por Aiden Wagner que perderia a frente da sua Yamaha R1 ao tentar surpreender Miller. Com a sua vitória na corrida, Wayne Maxwell abria o champanhe aos 38 anos para celebrar o seu terceiro título de Superbike na Austrália, primeiro com a Ducati.

A segunda corrida viu mais bandeiras vermelhas, desta vez na primeira volta. Novamente com uma partida lenta Miller foi quarto na chegada à primeira curva, ultrapassou depois Oli, filho de Troy Bayliss, passando para terceiro antes de perseguir com sucesso os líderes Maxwell e Allerton. Maxwell aumentou então o seu ritmo para acumular uma vantagem de 3,8s sobre a BMW de Allerton nas voltas finais. Jack Miller terminou em terceiro a dois segundos de Allerton e a defender-se de um ataque tardio de Cru Halliday (Yamaha). No final o australiano da Ducati Lenovo confirmou o terceiro lugar do pódio para  alegria dos fãs do seu país.

Jack Miller, que terminou no quarto lugar o Campeonato do Mundo de MotoGP em 2021, disputou pela última vez um Grande Prémio no seu país em 2019, tendo sido terceiro, então ainda com a Pramac Racing.

RESULTADOS

Corrida 1

1. Wayne MAXWELL (Ducati Panigale V4R)

2. Glenn ALLERTON (BMW RR), a 0,906 seg.

3. Cru HALLIDAY (Yamaha YZF-R1), a 1.563s

4. Lachlan EPIS (BMW RR), a 3.412

5. Daniel FALZON (Yamaha YZF-R1), a 4.578

Corrida 2

1. Wayne MAXWELL (Ducati Panigale VR4 R)

2. Glenn ALLERTON (BMW RR), a 3.823 seg

3. Jack MILLER (Ducati Panigale VR4), a 5.887

4. Cru HALLIDAY (Yamaha R1), a 6.031

5. Oli BAYLISS (Ducati Panigale VR4), a 13.749

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x