SBK, Imola 2ª corrida: Jonathan Rea repete vitoria na 2ª corrida

Por a 13 Maio 2018 18:59

Jonathan Rea iguala o record lendário de Carl Fogarty repetindo a vitoria na 2ª corrida de Imola

A vitoria 59 de Jonathan Rea foi conquistada após uma renhida batalha com Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati), que conseguiu evitar vários ataques do campeão em titulo, mas depois acabou por ter de se satisfazer com o segundo lugar.

Esta disputa foi sendo antecipada ao longo de todo o fim-de-semana, mas foi Michael Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) que liderou após o arranque seguido de Davies, que se manteve próximo, até que concretizou o seu ataque na Variante Bassa no final da 3ª volta. Nessa altura, já Jonathan Rea havia chegado a 3º, e algumas curvas depois em Tosa passou Rinaldi e aí iniciou a sua perseguição a Davies.

Durante 9 voltas brincaram ao gato e ao rato, com apenas uma mínima diferença de um décimo de segundo a separá-los. Durante varias voltas Rea perseguiu Davies de perto colado á sua roda traseira e preparando o ataque fatal . Rea disparou o seu primeiro tiro em Tamburello na volta 10, mas foi forçado a alargar a trajectória, o que permitiu a Davies recuperar a liderança na saída. Segunda tentativa em Tosa, duas voltas mais tarde, quase conseguindo a ultrapassagem, mas Davies optou pela trajectória de dentro, chegando a tocarem-se, mas a Ducati conseguiu manter-se na frente.

Á terceira foi de vez, uma volta depois á entrada da Variante Alta. Daí para a frente, Rea fez uma monumental exibição, não dando hipótese a Davies de responder, e foi aumentando a vantagem até aos 4 segundos na bandeirada de xadrez.

Atrás da dupla da frente ficou Tom Sykes o companheiro de equipa de Rea completando um podio totalmente britânico pela primeira vez nesta época. Sykes disputou um bonita luta com o espanhol Xavi Fores (Barni Racing Team) ao longo de toda a corrida,conseguindo finalmente ultrapassa-lo e deixando-o com o quarto lugar a três voltas do fim.

Antes disso, na 10ª volta, Marco Melandri (Aruba.it Racing – Ducati) e Michael van der Mark (Pata Yamaha Official WorldSBK Team) que lutavam pelo 3º lugar, tocaram-se  em Rivazza e acabaram ambos na gravilha, sem conseguirem regressar á corrida.

Jordi Torres (MV Agusta Reparto Corse) obteve o seu melhor resultado nesta época com um excelente quinto lugar depois de ter partido da 4ª fila da grelha.

O campeonato do mundo de Superbikes prossegue dentro de duas semanas em Donington Park.

 

 

author avatar
Pedro Mendes
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x