SBK: Honda pensa em Davide Giugliano para o futuro
A Honda esteve nos últimos dois dias no circuito de Lausitzring a testar, agora que o Mundial de Superbikes atravessa o seu interregno de verão.
Estes dois dias de ensaios privados ficaram marcados pela estreia de Davide Giugliano aos comandos da Honda CBR 1000RR Fireblade SP2, numa fase em que fala-se que o antigo piloto da Ducati poderá estar aos comandos da segunda Fireblade, em substituição do malogrado Nicky Hayden, até ao final da época.
Ainda sem abrir o jogo quanto ao futuro o chefe de equipa, Marco Chini, não deixou de afirmar que o cenário de Giugliano em representação da Honda no Mundial de Superbikes está em cima da mesa “Pudemos verificar que o Davide está em boa forma e que a sua experiência com este tipo de motos foi bastante útil para percebermos o atual nível da nossa máquina. Claramente que o Davide merece estar dentro do lote de pilotos que pode fazer equipa com o Stefan Bradl nas corridas que restam até ao final do ano”, afirmou.
De referir que no circuito alemão, palco da próxima jornada do Mundial, esteve também aos comandos da Fireblade SP2 o italiano Michele Magnoni, nuns testes onde a Honda aproveitou para ensaiar novas carenagens bem como algumas novidades em termos de eletrónica.