SBK: Época acabou para Stefan Bradl
Terminou mais cedo a temporada de 2017 para Stefan Bradl. Recentemente lesionado no pulso direito, devido a uma queda na jornada de Portimão, o piloto da Honda foi obrigado na passada quinta-feira a uma intervenção cirúrgica, que obrigou mesmo a falhar a ronda de Magny-Cours.
Com o período de recuperação estimado para sete semanas Bradl está assim impossibilitado de estar presente nas últimas duas rondas da época no Mundial de Superbikes, competição em que estreou-se este ano. O antigo piloto de MotoGP vai agora iniciar a fisioterapia, sendo que no dia 11 de outubro será novamente reavaliado por forma a ser tomada uma decisão quanto à data para uma segunda cirurgia, que terá como objetivo remover os pinos intra ósseos colocados para debelar esta lesão.
Para já a Honda ainda não revelou quem será o substituto do piloto germânico nas jornadas de Jerez de la Frontera e Losail.
De recordar que nesta sua primeira época no Mundial de Superbikes as coisas não correram da melhor forma para Stefan Bradl – assim como para a Honda – tendo o piloto de 27 anos somado apenas 67 pontos e tido como melhor resultado um sexto lugar na segunda corrida de Assen. Pelo meio Bradl foi ainda obrigado a falhar as míticas 8 Horas de Suzuka, prova a contar para o Mundial de Resistência, devido a uma infecção nos ouvidos. Sem dúvida que 2017 foi um ano para esquecer.