SBK: Entra Álvaro Bautista, sai Marco Melandri
Tal como já vinha sendo noticiado nos últimos tempos a formação da Ducati para a próxima temporada do Mundial de Superbikes terá uma mexida importante.
Falamos da saída de Marco Melandri para a entrada do estreante Álvaro Bautista, piloto que chega proveniente do Mundial de MotoGP onde competiu nos últimos 16 anos, tendo mesmo sido campeão do mundo de 125cc em 2006.
“Estou muito motivado para este novo desafio e a confiança que a Ducati depositou em mim é muito boa. Penso que posso obter bons resultados nas superbikes e divertir-me. Estou ansioso para começar esta nova aventura”, sublinhou o piloto espanhol.
Ao seu lado e aos comandos da outra Panigale V4, Bautista terá Chaz Davies, que viu o seu contrato ser renovado por mais duas épocas, prolongando assim uma ligação que já vem desde 2014.
Quanto a Marco Melandri, que segundo o próprio foi despedido sem ter sido informado, terá de procurar um novo poiso para continuar a sua já longa carreira. O experiente piloto transalpino já disse publicamente que pretende continuar a competir nos próximos anos, isto numa fase em que já tem 36 anos.