SBK: Davide Giugliano com regresso decepcionante
A passagem do Mundial de Superbikes pelo circuito de Lausitzring ficou marcada pelo regresso de Davide Giugliano à competição, depois de nos últimos anos ter representado a Ducati.
Com apenas dois dias de testes, e precisamente na pista de Lausitzring, o piloto italiano esteve aos comandos da Honda CBR1000RR Fireblade SP2 que pertencia ao malogrado Nicky Hayden, mas as coisas não correram da melhor forma.
Sem estar plenamente habituado à máquina nipónica, Giugliano falhou o acesso à Super Pole 2, fase decisiva da qualificação, pelo que partiu para as duas corridas do fim de semana na segunda metade da grelha. Na primeira corrida abandonou com um problema técnico na sua moto, enquanto na contenda seguinte deparou-se com problemas de aderência no pneu traseiro e não foi além do 17º lugar pelo que ficou em branco no final do fim de semana. Fim de semana esse que mais uma vez foi de desilusão para a Honda, pois o outro piloto, Stefan Bradl, apenas somou três pontos.
Apesar deste regresso decepcionante veremos se Davide Giugliano continua a ser opção para a Honda e se estará presente na próxima ronda do Mundial de Superbikes que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 15 e 17 de setembro.