SBK: Davide Giugliano quer regressar em Jerez
Não têm sido fáceis as últimas duas rondas do Mundial de Superbikes para Davide Giugliano. Depois de ter sofrido uma violenta queda no Lausitzring, o piloto da Ducati foi novamente ao tapete em Magny-Cours durante a SuperPole 1, facto que lesionou um músculo do seu braço esquerdo e impediu a sua presença nas duas corridas do fim de semana.
A uma semana da próxima jornada, que se vai realizar no circuito de Jerez, Giugliano espera estar presente na prova andaluz. “Estou melhor e a trabalhar de modo a melhorar a condição física do meu ombro. Não fraturei nada, mas fiquei com lesões nos músculos. Neste momento estou a realizar muita fisioterapia de modo a tentar resolver esta situação e consequentemente estar apto para regressar em Jerez”.
Recorde-se que após 11 rondas, Davide Giugliano ocupa o sexto lugar do campeonato, tendo como melhor resultado três segundos lugares. Porém o piloto italiano já sabe que em 2017 não irá continuar ao serviço da Ducati, pois será substituído por Marco Melandri.