SBK: Davide Giugliano não ‘risca’ Ducati do mapa

Por a 17 Agosto 2016 12:29

Apesar de ter sido dispensado da Aruba Ducati para 2017 em detrimento de Chaz Davies, confirmado que está o regresso de Marco Melandri ao Mundial de Superbikes com a equipa italiana, Davide Giugliano não coloca fora de hipótese voltar a reunir-se com a marca de Borgo Panigale.

No final de 2016 cumprir-se-ão três anos em que o piloto esteve com a equipa, período no qual obteve até aqui 10 pódios e quatro pole-positions, embora nunca tenha sido capaz de vencer uma corrida com a Ducati. No entanto, é justo referir que Giugliano falhou oito das 13 provas de 2015 depois de duas lesões muito graves.

O piloto diz agora que está determinado em sair pela porta grande nas provas que faltam para o fim do campeonato:

“Tive uma grande experiência com Ducati. Aprendi muito e contactei com pessoas muito experientes, o que é realmente importante para um jovem piloto. Também enfrentámos algumas dificuldades, em particular no ano passado, quando me lesionei com gravidade. Mas sempre nos mantivemos próximos. Decidirão agora seguir um caminho diferente, mas o nosso relacionamento mantém-se forte. Ainda sou novo, portanto podemos juntar forças novamente no futuro. Desejo sinceramente o melhor ao Melandri e gostaria de agradecer a todos na Ducati, em particular ao Paulo Ciabatti, e à Aruba.it, todo o seu apoio. Tem sido uma grande viagem, com bons resultados, apesar de que gostaríamos de ter feito ainda mais. Mas darei o meu melhor até ao final do ano para atingir voos mais altos”, concluiu Giugliano, que quis sair com uma nota positiva depois de anteriormente ter criticado esta opção da Ducati.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x