SBK: Chaz Davies quebra invencibilidade de Jonathan Rea

Por a 2 Abril 2017 12:53

À sexta corrida da época tivemos finalmente um vencedor diferente no Mundial de Superbikes de 2017, depois de Jonathan Rea  e a Kawasaki terem vencido as primeiras cinco contendas do ano.

Vingando-se da corrida da véspera, onde abandonou na penúltima volta devido a queda e quando liderava, Chaz Davies garantiu a primeira vitória do ano na segunda corrida realizada no circuito de Motorland de Aragão. À semelhança da véspera Davies travou um animado duelo com Rea, onde desta vez tudo ficou decido nas últimas curvas da derradeira volta. Antes da entrada para a recta que dá acesso às últimas duas curvas do circuito espanhol, Jonathan Rea tentou surpreender Chaz Davies, que já antes havia saído largo numa curva. Contudo o piloto da Ducati não se deixou amedrontar e recuperou em definitivo o comando que foi do bicampeão do mundo  por alguns metros. Depois do rude golpe de ontem esta foi uma vitória importante para a moral do piloto britânico que subiu ao segundo lugar do campeonato estando a 50 pontos do líder destacado, Jonathan Rea.

Marco Melandri foi terceiro e repetiu o pódio da véspera completando assim um fim de semana muito consistente. Seguiu-se Tom Sykes, que tal como ontem nunca esteve em condições de incomodar verdadeiramente os pilotos que terminaram à sua frente. O top cinco ficou completo com Michael Van der Mark, o melhor piloto da Yamaha. Já o seu companheiro de equipa, Alex Lowes, partiu da pole position e liderou as primeiras voltas da prova, mas um aparente problema na sua R1 fez o britânico sair largo numa curva quando estava na luta pelas posições cimeiras. Lowes acabou por ver a bandeira de xadrez num decepcionante 13º posto.

Nota ainda para Javier Forés, que depois de ontem ter visto a sua Ducati Panigale R arder durante a corrida, hoje conseguiu um positivo sexto lugar. O piloto da Barni Racing Team fez uma corrida em recuperação, pois na fase inicial chegou a rodar num distante 13º lugar. Com o abandono de Nicky Hayden, Stefan Bradl foi o melhor homem da Honda em 12º, enquanto o estreante Julián Simón voltou a pontuar ao ser desta vez 15º.

A próxima ronda do Mundial de Superbikes tem lugar no circuito de Assen entre os dias 28 e 30 de abril.

Sem Título

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x