SBK, Assen: RC Squadra Corse retira-se por agora
A equipa que alinha com Laverty não estará presente nos Países Baixos, pois procuram desenvolver a moto para voltar mais fortes
O Campeonato Mundial de Superbike regressou este fim-de-semana ao icónico Circuito TT Assen, no entanto sem a equipa RC Squadra Corse e o irlandês Eugene Laverty.
A equipa italiana entrou nas SBK esta época com o antigo vice-campeão de SBK, mas perderá o evento holandês após a “reestruturação interna”, para que possam voltar a ser mais competitivos.
Roberto Perego, chefe de equipa, comentou a decisão de se retirar:
“Lamentamos muito, e foi uma decisão difícil, mas decidimos não participar na ronda de Assen devido a razões internas. Estamos no início do nosso projeto, e estamos a trabalhar arduamente numa re-estruturação interna. Estamos muito desapontados com esta ausência, pois teria sido uma oportunidade importante com a BMW Motorrad e Eugene. Utilizaremos o intervalo para estarmos mais bem organizados, para sermos competitivos, como merecemos, nas SBK.”
O Diretor da BMW Motorrad Motorsport, Marc Bongers, também deu algumas ideias sobre o caminho para Assen, mas com a ausência da equipa RC Squadra Corse:
“Estamos ansiosos pelo fim-de-semana de Assen e também pelos entusiastas adeptos holandeses, que certamente irão gerar uma vez mais uma grande atmosfera no Circuito TT. Lamentamos profundamente que a RC Squadra Corse não possa participar em Assen e esperamos vê-los de novo na pista em breve”.