SBK, 2021: Testes Kawasaki continuam em Portimão

Por a 5 Março 2021 14:00

Os testes continuam antes do começo da campanha de 2021 com a Kawasaki Racing Team e a Orelac Racing VerdNatura a rodar em Portugal

O circuito de Portimão também fez um bom trabalho com o novo asfalto!” Jon Rea

Com o Campeonato do Mundo de Superbike de 2021 a aproximar-se, equipas e pilotos prosseguem os seus preparativos em testes com a Kawasaki Racing Team e a Orelac Racing VerdNatura a rodar no Autódromo Internacional do Algarve para um dia de testes em Portugal.

Jonathan Rea foi o único piloto da KRT enquanto Alex Lowes continua a recuperar de uma lesão no ombro.

Rea foi o único piloto da KRT em pista, e o seis vezes campeão do mundo completou quase 50 voltas ao longo do dia, sendo quinta-feira o único dia em que a KRT ia testar.

O melhor tempo de Rea foi um 1:41.472, feito no pneu SCX, enquanto a equipa continuou a desenvolver o novíssimo modelo da ZX10-RR.

O adiado segundo dia de testes para a KRT, devido a uma previsão meteorológica em mudança com o aparecimento da chuva, permitirá à equipa utilizar mais um dia dos seus dez para testes privados e terá como objetivo ter Lowes de volta em pista para o próximo teste.

Rea disse: “Foi um teste positivo, porque olhando para a previsão meteorológica antes de chegarmos, não tínhamos a certeza de quanto tempo íamos ter. Mas fizemos 48 voltas hoje. Senti-me bem com a moto e fui imediatamente muito rápido. O circuito de Portimão também fez um bom trabalho com o novo asfalto. Pude experimentar isso, mas o mais importante, é que concentrámo-nos na configuração da moto e confirmámos alguns itens importantes com os quais vamos começar a temporada.”

“Jogámos com os rácios de caixa de velocidades e engrenagens finais e trabalhámos com estratégias eletrónicas para gerir a energia. Sinto-me bastante confortável com isso agora e conseguimos alcançar tempos de volta muito bons.”

“A última unidade de assento chegou, por isso concentrámo-nos na aerodinâmica da moto, conseguindo uma posição de condução confortável. Com a nova unidade do assento, e os túneis da asa na parte de trás, conseguimos obter algumas informações muito boas. Fizemos alguns testes consecutivos com a velha carenagem e a nova, além da nova unidade do banco. Pudemos ver que a versão de 2021 tinha alguma velocidade extra em linha reta, o que foi bastante encorajador. Agora podemos fazer as malas felizes e saudáveis e seguir em frente.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x