SBK, 2021: Redding quer recomeçar em alta
Vice-campeão de SBK em 2020, a aposta do Inglês para conseguir melhor em 2021 já está em andamento…
O 2021 Mundial de Superbike continua a aproximar-se do seu recomeço, e que cada vez mais pilotos começam a aparecer em pistas nas suas próprias motos para voltarem a habituar-se à velocidade.
O piloto britânico, vice-campeão na sua época de estreia em 2020 após ter ganho na BSB no ano anterior, esteve no circuito de Cartagena, perto de Múrcia, Espanha, a bordo de uma versão de origem da Ducati Panigale V4S.
Redding conhece bem o circuito de Cartagena desde os testes no início de 2019, mas voltar a estar em alta este ano foi mais crucial do que nunca, não tendo andado no teste de Jerez, atingido pela chuva, há duas semanas.
Scott desfrutou do seu tempo em pista quando se reuniu com a Ducati no circuito espanhol.
A temporada de Redding 2020 foi fenomenal para um estreante, começando com seis pódios consecutivos, que culminaram em duas vitórias em corrida no calor de Jerez.
A seguir, foi travado por Jonathan Rea em Portimão antes de estender a sua vantagem na Ronda de Aragón. Uma queda durante a corrida inaugural em Teruel viu a temporada de Redding começar a deteriorar-se, mas ainda assim levou a corrida ao título até à última ronda da temporada, acabando por terminar em segundo lugar na geral.
Redding disse: “Estamos aqui em Jerez. Tenho treinado com a minha moto de pista, uma Ducati V4S de estrada. Tem sido super bom, tenho estado um pouco ansioso por andar de moto, pois tudo se atrasou e não conseguimos testar aqui há algumas semanas, por isso consegui passar a perna por cima da Panigale V4S, que foi um bom começo, e estou ansioso por andar na moto de corrida em breve.”