SBK, 2021, Portimão: Rea começa à frente do TL3
Jonathan Rea continua a ser o mais rápido no Mundial de Superbike em Portimão, ao bater o rival ao título Toprak Razgatlioğlu por menos de uma décima no TL3
Depois de terminar em segundo lugar no primeiro dia, Alex Lowes foi esta manhã excluído devido a uma lesão.
Em pista, Razgatlioğlu estabeleceu um marcador de início de sessão ao definir a sua melhor volta do fim-de-semana apenas na sua primeira volta largada da sessão.
Um tempo de 1:40.761s foi um segundo mais rápido do que conseguiu no primeiro dia, o que também o colocou a mais de quatro décimos de distância de Rea.
Razgatlioğlu continuou a dar voltas mais rápido do que o melhor de Rea, enquanto Garrett Gerloff ficava a dois décimos do seu companheiro da Yamaha Pata, depois de seguir o líder do campeonato em pista.
Porém, no início do ataque final de Rea, o seis-vezes campeão mundial conseguiu melhorar o tempo de Razgatlioğlu em dois décimos de segundo.
Andrea Locatelli, que foi quarto antes da sua última etapa, também melhorou para chegar à frente de Gerloff e a 3º.
Locatelli sofreu uma queda tardia no setor três, no entanto, o piloto italiano não se lesionou e voltou imediatamente a levantar-se.
A Ducati de topo durante grande parte da sessão foi, mais uma vez, Loris Baz.
O francês foi sexto antes de ser relegado para sétimo pela carga final de Scott Redding que saltou para quinto na Ducati Aruba da equipa de fábrica.