SBK, 2021, Portimão: Rabat regressa pela Kawasaki Puccetti no lugar de Mahias
O piloto espanhol iniciou 2021 nas SBK a bordo de máquinas Ducati mas irá correr em Portugal a bordo de uma Kawasaki
Tito Rabat irá regressar à grelha do Mundial Motul de Superbike no Autódromo Internacional do Algarve na Kawasaki Puccetti, em substituição do lesionado Lucas Mahias.
O Francês ainda sofre de uma fratura do escafóide na mão esquerda apesar de ter sido operado após a queda na Corrida 1 em Assen (acima) e retira-se para o resto da época.
Foi decidido em Jerez que Mahias seria novamente operado na lesão, forçando-o a falhar as três últimas rondas da temporada em Portimão, Argentina e Indonésia.
Para a ronda Portuguesa, a Kawasaki Puccetti foi buscar o Campeão Mundial de Moto2 de 2014 Rabat, após um curto período de tempo longe das SBK para o piloto espanhol.
Rabat começou a temporada com a Barni Racing Team e participou nas primeiras oito rondas da temporada a bordo da Ducati Panigale V4 R, obtendo um melhor resultado de nono na Corrida 1 no Circuito do Estoril e o seu segundo melhor resultado de décimo na Corrida 2 no mesmo local; Estes foram os seus dois únicos lugares entre os dez primeiros na campanha. Depois de Magny-Cours, a Barni Racing Team anunciou que a equipa e Rabat se tinham separado por mútuo acordo.
Depois de faltar às rondas na Catalunha e Jerez, Rabat estará de volta às SBK em Portugal a bordo da Kawasaki ZX-10RR da Puccetti Racing, trazendo a sua experiência para a equipa.
Discutindo a última jogada da sua carreira, Rabat disse: “Estou muito feliz por ter esta grande oportunidade. Conheço a pista de Portimão, uma vez que já corri aqui com o MotoGP e treinei no circuito com uma moto de estrada. Espero ter um bom fim-de-semana, marcar bons resultados e demonstrar o meu potencial. Quero agradecer a Manuel Puccetti e a toda a equipa por me oferecerem esta oportunidade, que espero explorar plenamente”.