SBK, 2021, Navarra: Redding ganha Corrida 1

Por a 21 Agosto 2021 14:45

Scott Redding conseguiu o salto sobre Jonathan Rea nas fases iniciais da corrida e não olhou mais para trás, reduzindo a brecha no Campeonato ao vencer

Redding conseguiu o salto sobre Rea para a Curva 1, mas a sua vantagem não durou muito tempo, uma vez que Rea ripostou na curva 6 do circuito para retomar a liderança, resistindo também a um desafio antecipado do estreante Andrea Locatelli (Yamaha Pata) na volta de abertura.

No início da Volta 6, Redding conseguiu uma melhor passagem da Curva 15 para fazer uma jogada incrivelmente rápida, completando a ultrapassagem a Rea antes de tirar mais de um segundo sobre Rea durante as voltas seguintes.

Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata com Brixx) fez jogadas desde o início, quando lutou do oitavo para o quarto na volta de abertura e se encontrou atrás do companheiro de equipa Locatelli, mas depois passou inúmeras voltas atrás dele antes de conseguir passar na Volta 7.

Rea estava em segundo, mas sobreviveu a dois erros na Curva 9 em apenas algumas voltas, pois teve um grande momento antes de sair largo na Volta 15, perdendo um total de cerca de dois segundos para Redding, mas não perdeu para Razgatlioglu nem na corrida, nem na batalha do Campeonato, pois estendeu a sua vantagem sobre Razgatlioglu para sete pontos.

Atrás, Alex Lowes (Kawasaki Racing) chegou em quinto lugar atrás de Redding, Rea, Razgatlioglu e Locatelli, com Tom Sykes (BMW Motorrad) a liderar o colega de equipa Michael van der Mark em sexto e o holandês em sétimo.

Axel Bassani (Motocorsa Racing) e Garrett Gerloff (Yamaha GRT) tiveram uma batalha nas últimas etapas da corrida pelo oitavo lugar, com a estrela americana Gerloff a não conseguir passar o piloto mais jovem da grelha, e Bassani a segurar o oitavo lugar com Gerloff nono.

Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) completou os dez primeiros após uma desafiante Corrida 1, e o estreante Kohta Nozane (Yamaha GRT) conquistou o 11º lugar após uma forte batalha à frente de Tito Rabat (Barni Racing Team) em 12º, com Rabat envolvido numa longa batalha com Leon Haslam (Team HRC) que acabou em 13º lugar.

Jonas Folger (Bonovo MGM Action) marcou os seus primeiros pontos desde a Corrida 2 no MotorLand Aragón com 14º lugar, com Christophe Ponsson (Gil Motor Sport – Yamaha) a completar os pontos.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x