SBK, 2021, Most: Razgatlioğlu vence Corrida Superpole, Rea conquista o 200º pódio
Toprak Razgatlioğlu liderou do princípio ao fim e resistiu à pressão de Rea atrás, que cometeu outro erro a caminho do pódio número 200
No Autodrom Most, a cção na Corrida Superpole foi tão feroz como no dia anterior. Com os nove primeiros da corrida a marcar pontos e a definir os nove primeiros na grelha para a Corrida 2, a corrida esteve no centro das atenções. Todos os pilotos líderes estavam na mesma combinação de pneus, pelo que foi uma luta cerrada na frente.
Tomando a vitória e começando na pole para a Corrida 2 desta tarde, Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) levou uma décima vitória em SBK, à frente de Scott Redding (Ducati Aruba) e Jonathan Rea (Kawasaki Racing), que subiu ao pódio pela 200ª vez.
Jonathan Rea e Toprak Razgatlioglu ambos começaram bem, com Razgatlioglu a conseguir o holeshot à frente do seu rival no título, enquanto Andrea Locatelli (Yamaha Pata) subiu para terceiro à frente de Scott Redding, que caiu dos três primeiros.
Tom Sykes manteve-se entre os cinco primeiros, enquanto Alex Lowes (Kawasaki Racing) subiu para sexto. No início da Volta 2, Redding estava em terceiro, passando Locatelli na Curva 1 em travagem.
Toprak e Rea tinham começado a afastar-se de Redding e Locatelli com uma diferença de cerca de um segundo, com Razgatlioğlu a atacar e a definir a volta mais rápida na Volta 2.
Contudo, Rea estava mesmo na sua cauda e começou a pressionar o turco, que estava a resistir. Mais abaixo, desastre para Alessandro Delbianco (MIE Racing Honda Team), a quem foi atribuída uma Penalização Dupla de Longa Volta e que estava em 15º na altura, à frente de Tito Rabat (Barni Racing Team) e Chaz Davies (Team GoEleven).
A meio do percurso, Razgatlioğlu continuou a avançar incansavelmente e na batalha pelo sexto lugar, Axel Bassani (Motocorsa Racing) impressionou mais uma vez, pois tinha passado para o sexto lugar à frente de Alex Lowes e Garrett Gerloff (Yamaha GRT).
Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) manteve a nona posição enquanto Álvaro Bautista (Team HRC) lutava com o piloto da Ducati pelo último ponto e pelo importantíssimo top nove.
Jonathan Rea cometeu outro erro na Curva 1, e embora sem as consequências da Corrida 1 de sábado, acabando com as suas hipóteses de vitória, mas trazendo-o diretamente para perto de Redding.
Redding estava agora com o líder do Campeonato e ansioso por passar enquanto ambos dançavam em torno de Most.
Razgatlioğlu obteve a sua décima vitória na sua 100ª partida, enquanto Redding e Rea se juntam a ele na primeira fila para a Corrida 2, a distância no Campeonato agora apenas 7 pontos entre Rea em primeiro e Razgatlioğlu em segundo. Redding foi determinado na última volta, afastando-se de Rea e quase apanhando Toprak.
A segunda linha consiste de Andrea Locatelli (Yamaha Pata), que apresentou outra boa prestação, com Tom Sykes a ficar com um sólido quinto lugar atrás. Alex Lowes recuperou para sexto na batalha com Axel Bassani, com o italiano a chegar a um forte sétimo lugar, liderando a terceira linha para a Corrida 2. Garrett Gerloff ocupou o oitavo lugar, enquanto Michael Ruben Rinaldi alcançou o nono, menos de três décimos à frente de Álvaro Bautista.
Apesar dos seus melhores esforços, a equipa de Michael van der Mark (BMW Motorrad) subiu na ordem do 17º lugar, parando no 12º lugar, o que significa que ele tem tudo para fazer novamente esta tarde.