SBK, 2021, Misano: Rinaldi, duas de duas até agora
Rinaldi reclamou a sua segunda vitória do fim-de-semana com uma luta renhida na Corrida Tissot Superpole
A Corrida Tissot Superpole na Emilia-Romagna produziu o mesmo vencedor da Corrida 1 de ontem, com Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) a reclamar a sua segunda vitória no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” em outras tantas corridas depois de ultrapassar os seus rivais ao longo das 10 voltas
Rinaldi torna-se o primeiro italiano a ganhar duas vezes no mesmo fim-de-semana em Misano desde Max Biaggi em 2012.
Razgatlioglu conseguiu dar o salto na pole de Jonathan Rea da Kawasaki, antes de Michael Ruben Rinaldi seguir a estrela turca uma volta mais tarde, levando Rinaldi para o segundo lugar depois de partir de quarto.
Rinaldi tinha os olhos postos em Razgatlioglu para a liderança da corrida, com o par a passar lado a lado pela Curva 8 na Volta 3, apesar de ter de fazer trajetórias alternativas.
Razgatlioglu aguentou até à Volta 6 de 10 antes de Rinaldi fazer uma jogada espantosa na Curva 11 para assumir a liderança da corrida. Razgatlioglu tentou manter-se com Rinaldi mas o italiano conseguiu aguentar, com Rea a chegar a casa em terceiro lugar; serão eles o trio que assegura a primeira linha de partida para a Corrida 2. O pódio de Razgatlioglu é o 280 para a Yamaha em SBK.
Redding chegou em quarto lugar à frente de Alex Lowes (Kawasaki Racing) e Axel Bassani (Motocorsa Racing); o piloto mais jovem da grelha de 2021 a assegurar um final nos seis primeiros e o seu melhor resultado de sempre no Campeonato.
Tom Sykes (BMW Motorrad) chegou em sétimo lugar à frente do americano Garrett Gerloff (Yamaha GRT), que terminou em oitavo depois de ter lutado a partir da parte de trás da grelha por não ter definido um tempo na Tissot Superpole de ontem. Andrea Locatelli (Yamaha Pata) vai largar em nono para a Corrida 2.
A corrida de Chaz Davies (Team GoEleven) terminou antes de ter realmente começado, depois de ter caído da Ducati Panigale V4 R entre as curvas 1 e 2, após contacto com Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing).
Mahias também se retiraria da corrida após uma queda na volta 9, depois de se ter despistado na Curva 6m mas o francês foi capaz de levar a sua moto de volta para as boxes. Michael van der Mark (BMW Motorrad) também se retirou antecipadamente depois de ter caído da sua BMW M 1000 RR na Curva 1.
Eugene Laverty (RC Squadra Corse) também lutou pelo campo desde a parte de trás da grelha para terminar em 13º lugar depois de ter perdido a Tissot Superpole e a Corrida 1 na sequência da sua queda no Treino Livre 3.