SBK, 2021, Misano: Duelo a três no TL1 deixa Razgatlioğlu à frente
Numa batalha a três, Razgatlioglu bateu Rinaldi e Gerloff na apertada sessão TL1 em Misano
Menos de um décimo de segundo separou Toprak Razgatlioğlu de Michael Ruben Rinaldi (21) e Garrett Gerloff, quando uma volta tardia do Turco da Yamaha Pata BRIXX o viu saltar para o topo da tabela de tempos no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”.
O italiano Rinaldi tinha sido o líder da sessão de 45 minutos, mas o tempo de 1:34.848s de Razgatlioglu foi suficiente para voltar a liderar as tabelas de tempos esta sexta-feira, com Rinaldi 0,054s mais atrás no segundo lugar.
Gerloff (31) foi outro que deu uma volta forte no final da sessão para reclamar o terceiro lugar, a 0,075s da volta de Razgatlioğlu..
Chaz Davies (Team GoEleven) reclamou um quarto lugar numa ordem mista no Treino Livre 1, a meio segundo do ritmo de Razgatlioğlu, com Axel Bassani (Motocorsa Racing) e Tito Rabat (Barni Racing Team) a completarem os seis primeiros lugares, colocando quatro Ducati nos seis primeiros.
Leon Haslam (Honda HRC) foi o piloto líder da Honda no sétimo lugar, terminando à frente de Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team).
Rea foi o piloto líder da Kawasaki mas perdeu tempo no início da sessão quando permaneceu nas boxes, com o piloto britânico a dar uma correria de voltas apenas na segunda metade da sessão.
Álvaro Bautista (Honda HRC) e Michael van der Mark (BMW Motorrad) completaram os dez primeiros.
Foi uma sessão difícil para Scott Redding (Ducati Aruba) com o britânico a sofrer uma falha técnica com a sua Ducati Panigale V4 R quando saiu fumo da sua máquina; Redding levou uma bandeira de falha técnica preta e laranja e regressou às boxes, e assim completou menos voltas do que qualquer outra pessoa na grelha com apenas dez.