SBK, 2021, Magny-Cours: Redding supera trio maravilha no TL3
Scott Redding estabeleceu um ritmo fervente no final do TL3 das SBK em Magny-Cours para ocupar o primeiro lugar que antes era de de Toprak Razgatlioğlu depois de ter sido ocupado por Rea no início da sessão
Alex Lowes foi o piloto com o ritmo inicial, antes do companheiro de equipa Jonathan Rea ser o mais rápido com a melhor volta do fim-de-semana.
Mas a nove minutos do fim da sessão, o líder do campeonato, Razgatlioglu, passou para o topo com uma primeira volta abaixo dos 1:37s.
O piloto da Yamaha voltou então a melhorar a sua volta em pouco menos de um décimo e colocou-se a quatro décimos de Rea em segundo.
Rea ainda conseguiu reduzir a vantagem de Razgatlioglu para pouco mais de uma décima, antes de Redding definir um tempo impressionante de 1:36.393s, quase três décimas mais rápido do que Razgatlioglu.
Houve um incidente bizarro entre os pilotos da Yamaha GRT Garrett Gerloff e Kohta Nozane quando as suas motos se encontraram na pista e colidiram. Ambos os pilotos ficaram bem e montaram de novo antes de regressarem às boxes.
Não foi a primeira vez este ano, que Michael Van Der Mark foi reduzido a assistir à acção a partir da sua boxe, na sequência de problemas com a sua M 1000 RR, acabando sem tempo na sessão.