SBK, 2021, Magny-Cours: Haslam azarado em Magny-Cours

Por a 6 Setembro 2021 15:00

Bautista encerrou um sólido fim-de-semana de Magny-Cours com um sexto e sétimo lugares, mas Leon Haslam foi menos afortunado

Álvaro Bautista conclui um fim-de-semana sólido, tanto em termos de resultados como de desempenho, completando as corridas do dia em sexto e sétimo lugares e provando ser competitivo ao longo de todas as sessões.

Haslam deixa a França com algum pesar, incapaz de traduzir em resultados a boa velocidade demonstrada na qualificação e as primeiras voltas das corridas. Leon ficou na nona posição na corrida de sprint e depois caiu na Corrida 2.

A equipa HRC encerrou a oitava ronda do Campeonato Mundial de Superbike no circuito de Magny-Cours em França.

Na corrida de 10 voltas da Superpole Tissot, Haslam alinhou em sexto lugar na grelha e saiu bem, avançando diretamente para quinto.

Apanhado por dois pilotos durante a primeira metade da prova, Leon estava em sétimo lugar a meio da corrida, com o seu companheiro de equipa apenas dois décimos atrás dele em oitavo lugar.

Bautista conseguiu passar Haslam na oitava volta, para terminar a corrida em sétimo lugar, enquanto o inglês ficou em nono lugar.

Os resultados da corrida da Superpole significam que ambos os pilotos asseguraram novas posições na grelha para a última das corridas do fim-de-semana, Bautista alinhando em sétimo lugar e Haslam em nono para uma corrida que decorreu em condições secas e ensolaradas.

A dupla foi nono (León) e décimo (Álvaro) no final da primeira volta, mas infelizmente, a corrida de Leon chegou a um final prematuro já na quarta volta, depois de ter caído na Curva 6.

Já Álvaro ganhou terreno na fase central da corrida, passando tanto Van der Mark como Rinaldi para subir para o sexto lugar, posição que manteve para assegurar pontos importantes no campeonato.

Na classificação do campeonato, Bautista encontra-se em décimo lugar com 115 pontos, Haslam em décimo terceiro com 78.

A equipa HRC vai agora preparar-se para a próxima ronda do Campeonato Mundial de Superbike, que terá lugar no fim-de-semana de 17-19 de Setembro no circuito Barcelona-Catalunya, em Espanha.

Leon Haslam comentou:

“As minhas expectativas após a qualificação eram um pouco maiores para ser honesto. Tivemos alguns problemas nas duas primeiras corridas, mas na corrida final de Superbike senti que fizemos uma boa melhoria com a moto. Infelizmente terminámos o fim-de-semana com uma queda rápida, mas as mudanças e progressão que fizemos com a afinação significam que eu estava mais confortável. Por isso, estou desapontado por ter terminado assim, mas senti que estava mais confortável do que tinha estado todo o fim-de-semana, particularmente em termos de sensação frontal e travagem. Assim, tendo dado esse passo, podemos agora olhar para a próxima ronda em Barcelona, uma pista na qual concluímos um teste muito produtivo há algumas semanas atrás”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x