SBK, 2021: Lista de Inscritos revelada

Por a 10 Fevereiro 2021 15:30

A formação completa dos protagonistas do Mundial de Superbike foi revelada e com dois lugares ainda em aberto, a temporada que se segue promete ser uma das mais espetaculares de sempre

Os campeões em título Kawasaki mantêm Jonathan Rea, que procura o sétimo título mundial, ao lado de Alex Lowes


O Campeonato do Mundo de Superbike Motul de 2021 contará com 24 pilotos de cinco fabricantes diferentes, segundo a lista completas de inscrições agora revelada.

Mais presenças do fabricante Kawasaki e BMW e nove estreantes são as manchetes, juntamente com uma multiplicidade de mudanças de equipa e também a oportunidade para dois lugares ainda serem preenchidos.

A temporada de 2021 do Mundial de SBK tem muita agitação e excitação por todas as razões certas.
O mesmo alinhamento para uma segunda temporada é a realidade na Kawasaki Racing, embora agora com a nova ZX-10RR.

Os campeões em título mantêm Jonathan Rea, que procura o sétimo título mundial, ao lado de Alex Lowes.

A presença de Kawasaki no Campeonato também se expandiu, com a TPR Pedercini Racing a colocar duas ZX-10Rs novinhas em folha com Loris Cresson e Samuele Cavalieri.

A equipa da Kawasaki Puccetti Racing promove Lucas Mahias da classe de SSP, enquanto o sexto e último modelo da ZX-10RR pertence a Isaac Viñales na equipa Orelac Racing VerdNatura.
Passando para o ataque da Ducati para 2021 e a equipa Ducati Aruba.It continua com Scott Redding por mais uma temporada, enquanto o astro italiano Michael Ruben Rinaldi tem a sua oportunidade de sonho na equipa de fábrica. Chaz Davies (Team GoEleven) substitui o italiano e efetivamente trocam de lugar, enquanto Tito Rabat (Barni Racing Team) se junta ao paddock de SBK para 2021.

Axel Bassani da Motocorsa Racing é o piloto mais jovem da grelha de partida, com apenas 21 anos.
A equipa de fábrica mais jovem da classe SBK é a Yamaha. Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) lidera a equipa com o atual campeão mundial de SSP Andrea Locatelli a juntar-se a ele, ambos não só com a mesma idade, (24). mas partilhando o mesmo aniversário a 16 de Outubro.

A equipa Yamaha GRT SBK mantém Garrett Gerloff na busca de mais pódios, enquanto o campeão japonês Kohta Nozane estará ao lado do norte-americano.

A equipa final da Yamaha é a Gil Motor Sport – um esquadrão Yamaha, com Christophe Ponsson.
A formação de fábrica da Honda mantém-se inalterada para 2021; Álvaro Bautista (Team HRC) entra na sua terceira campanha de Superbike e junta-se mais uma vez a Leon Haslam.

Ao contrário da Yamaha, esta é a equipa mais velha de SBK por idade dos pilotos. A equipa independente do fabricante será a Honda MIE Racing Team com duas motos, ambas ainda por anunciar os pilotos.
O esforço da BMW também se expande em 2021. A BMW Motorrad SBK Team mantém Tom Sykes pela terceira temporada, mas por uma terceira temporada, tem novamente um companheiro de equipa diferente, na forma de Michael van der Mark – uma das primeiras confirmações na grelha de 2021 a ser definidas.

O fabricante alemão também vai desfrutar de duas equipas satélite este ano com Eugene Laverty (RC Squadra Corse) e Jonas Folger (Bonovo MGM Racing) ao leme.
No total, 11 nacionalidades de três continentes vão lutar na classe rainha das corridas derivadas de motos de produção. Com 22 pilotos já confirmados e mais dois a confirmar, um campo de 24 pilotos vai para a pista no Circuito TT Assen de 23 a 25 de Abril para mais uma temporada cintilante de ação e drama no Mundial de Superbike.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x