SBK, 2021, Estoril: Laverty em força na BMW

Por a 29 Maio 2021 09:23

O piloto irlandês esperava um fim-de-semana difícil, mas foi sétimo na classificação combinada de sexta-feira, depois de ter feito o quinto melhor tempo no TL1

“Ninguém ficou mais surpreendido do que eu!”

Uma das surpresas até agora da prova Gaerne Estoril foi a velocidade dos dois pilotos independentes da BMW, com Eugene Laverty (RC Squadra Corse) e Jonas Folger (Bonovo MGM Action) a terminarem dentro dos dez primeiros da classificação combinada, apesar de Laverty não estar “muito otimista” em relação à ronda no Circuito do Estoril.

Laverty tinha suportado uma dura etapa em Aragón, pois não terminou a Corrida 1 e não terminou dentro dos pontos nem na Superpole Tissot nem na Corrida 2, mas em Portugal respondeu de forma soberba com um final entre os sete primeiros na classificação combinada de sexta-feira, terminando entre os cinco primeiros no Treino Livre 1.

Reagindo ao dia, disse Laverty: “Tem sido um dia fantástico. Depois da desilusão de Aragón, eu queria ser forte aqui, mas o Estoril foi a nossa pista mais difícil do ano passado, por isso não estava muito otimista, mas dou sempre 100 por cento. Cheguei com uma atitude positiva, já estávamos em quinto lugar esta manhã e novamente esta tarde fomos realmente consistentes. Ninguém ficou mais surpreendido do que eu, porque esperava que isto fosse difícil para nós, mas aqui somos realmente fortes.”

“Demos um enorme passo em frente. O trabalho que a BMW fez no Inverno foi incrível porque no ano passado, houve problemas fundamentais, erros com a moto, e não foi fácil dar a volta a esses problemas. Desde que andei com este novo motor em Aragón, tenho tido uma sensação boa e a moto está a funcionar como devia”.

Laverty espera que este ritmo forte continue durante o resto da Ronda do Estoril, à procura de um grande resultado que dê o pontapé de saída à sua campanha de 2021.

Com testes limitados para a RC Squadra Corse a caminho de 2021, e um ritmo forte apenas na sua segunda ronda, parece que poderá ser um ano positivo para a equipa e para o piloto residente no Algarve.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x