SBK, 2021, Catalunha: Rabat “lento” fora da Barni, Cavalieri regressa
O italiano Cavalieri, que agora substitui o despedido Rabat, iniciou a campanha de 2021 a bordo de máquinas Kawasaki, mas já correu com a Barni Ducati em 2020
Tito Rabat (acima) e a Barni Racing separaram-se por mútuo consentimento após a ronda de Magny-Cours, em parte porque o piloto espanhol, apesar de vir da MotoGP, reclamou apenas um melhor resultado de nono nas suas 24 corridas.
Rabat apenas registou dois top 10 na temporada de 2021, no Estoril, quando foi 9º na Corrida 1 e 10º na Corrida 2.
“A Barni Racing Team e Tito Rabat chegaram a um acordo mútuo para terminar a sua colaboração (…) tendo em conta os resultados longe dos objetivos…” dizia diplomaticamente o comunicado da equipa.
Agora, o substituto de Tito Rabat na Barni Racing foi revelado com Samuele Cavalieri que se liga à Barni Racing Team depois de ter iniciado 2021 com a OUTDO TPR Team Pedercini Racing para as três primeiras rondas da temporada.
O piloto italiano tinha corrido anteriormente para a Barni Racing na temporada 2020, incluindo no Circuito de Barcelona-Catalunya. As suas nove corridas em 2021 provaram ser mais difíceis com cinco desistências de nove corridas e um melhor resultado de 17º lugar.
Cavalieri já tinha mostrado um pedigree de pontos quando estreou nas SBK em 2019, na Motocorsa Racing, com dois 13º lugares no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli e irá completar as cinco últimas rondas da temporada 2021 para a Barni Racing Team.
Samuele Cavalieri disse: “Esta é a oportunidade de que tenho estado à espera. Em primeiro lugar, quero agradecer à Barni pela oportunidade. Obviamente, um agradecimento especial vai também para a minha família e para os meus patrocinadores que fizeram com que isto acontecesse. Terei ainda cinco rondas e haverá tempo para que a moto fique confortável para o meu estilo de condução. O facto de eu já conhecer a equipa, que é praticamente a mesma do ano passado, será uma vantagem, mas o mais importante é trabalhar metodicamente e não ter pressa. O primeiro objetivo será adaptar-se o mais rapidamente possível, para andar sem pressão melhorando corrida a corrida”.
Marco Barnabò, Diretor da Barni Racing, acrescentou: “Escolhemos Samuele porque ele já correu connosco, mas sobretudo porque penso que é o momento certo para a sua carreira. Ele é jovem, mas já ganhou experiência nas SBK e penso que ainda tem espaço para crescer. Esta experiência pode ajudá-lo a dar o passo decisivo. Entrar no Campeonato a meio da época não é fácil, porque ele irá enfrentar pilotos que já têm muitas corridas nas suas motos, mas por esta razão cada passo será muito importante, e cada resultado terá um sabor ainda mais doce”.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Bagnaia ‘O Jorge fez um bom trabalho; teremos de minimizar os erros e os DNF’18 Novembro 2024 12:26