Pedro Nuno alinha nas 24 Horas com o Team Bolliger e arranca do 17º Lugar da grelha
Amanhã, sábado 15 de abril, inicia-se o Campeonato do Mundo de Endurance com as 24 Horas no Circuito Bugatti em Le Mans e temos um piloto português a correr pela primeira vez na classe rainha, a EWC. Pedro Nuno alinha na equipa Team Bolliger com o número #8, com uma Kawasaki Ninja ZX-10R.
As sessões de classificação não têm sido fáceis pois o tempo tem estado muito instável, com os pilotos a rodarem em condições variadas, desde a pista seca, a molhada e a chuva intensa também.
Pedro Nuno divide a pilotagem para as 24 Horas de Le Mans no Circuito Bugatti com os pilotos Nico Thoni e Marcel Brenner, e não foi feliz na sua qualificação já que foi obrigado a rodar com a pista muito molhada, ao contrário dos seus companheiros, não tendo conseguido evitar uma queda.
No entanto o tempo de classificação é obtido pela média dos dois pilotos mais rápidos da equipa pelo que conseguiram o 17º lugar da grelha de partida com o tempo médio de 1.41.267.
No primeiro lugar da grelha irá sair a Suzuki do Team Yoshimura SERT Motul, vencedora no ano passado e com o número #12 com os pilotos, Gregg Black, Sylvain Guintoli e Etienne Massom que conseguiram um tempo de 1.37.153.
No segundo lugar está a Yamaha #7 do Team Yart com os pilotos Niccolo Canepa, Marvin Fritz e Karel Hanika, com o tempo de 1.37.242
Finalmente no terceiro lugar da Grelha está a campeã de 2022 a Honda do Team F.C.C. Honda France com os pilotos Josh Hook, Mike di Meglio e Alan Techer que conseguiram o tempo de 1.37.764