Oneundret Team: Inaugura Racing School
Apostando numa presença mais abrangente do que apenas pela presença das suas motos e pilotos nas pistas dos campeonatos nacionais de velocidade, a equipa lisboeta da Oneundret Racing inaugurou no último fim de semana a sua Racing School. Situada na Terrugem, perto de Sintra, a escola pretende ensinar jovens entre os 4 e os 8 anos a dar os primeiros passos na condução de uma moto e também na aprendizagem de técnicas de condução aplicadas à competição em pista.
Para este novo projecto a Oneundret Racing School conta com um espaço indoor que pode ser utilizado em qualquer altura do ano, onde os pequenos pilotos irão encontrar motos eléctricas e todo o equipamento de protecção necessário para que possam com a ajuda dos pilotos da equipa, Tiago Magalhães e Ivo Lopes, descobrir as fantásticas sensações da condução de uma moto e iniciarem-se também no apaixonante mundo da competição.
A ideia de Ricardo Duarte e Tânia Costa, os principais mentores da equipa que conquistou o título nacional de Superbike em 2015 com Tiago Magalhães, não passa em exclusivo por preparar e ajudar pilotos, mas também permitir aos mais pequenos descobrir com total segurança a condução de uma moto.
“Não queremos apenas ensinar pilotos ou futuros pilotos, queremos também ensinar os mais pequenos a descobrir a condução de uma moto, com total segurança e devidamente equipados para tal. A opção ‘indoor’ para este projeto foi possível porque quisemos também utilizar motos elétricas, perfeitamente seguras e ao mesmo tempo amigas do ambiente. Todos os que o desejem vão encontrar um espaço adequado a dar os primeiros passos e depois, caso gostem e queiram progredir, poderão subir de escala de moto de acordo com a idade”, afirmou Ricardo Duarte
Recorde-se que este ano e fruto de uma parceria entre o a Oneundret Racing School, o Motor Clube do Estoril, a Motoval e a própria Federação de Motociclismo de Portugal, ao longo do ano vão ter lugar diversos eventos a realizar no Autódromo do Estoril onde numa pista de iniciação desenhada no ‘paddock’ do circuito vai ser possível aos jovens, entre os 9 e os 12 anos, a possibilidade de experimentar pequenos motos já com motor a gasolina e caixa de velocidades, numa experiência que será gratuita.