Oneundret em Albacete para nova ronda do FIM CEV
Com responsabilidades acrescidas depois dos excelentes resultados alcançados nas três primeiras provas do FIM CEV 2016 realizadas em Valência, Aragão e Barcelona, a equipa lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team está este fim-de-semana em Albacete para enfrentar a quarta prova da temporada.
Estreante no campeonato a equipa que nasceu em 2015 e conquistou de imediato o campeonato nacional na classe maior pelas mãos de Tiago Magalhães apostou em 2016 no reforço da equipa com a entrada de Ivo Lopes na sua estrutura e também na internacionalização, com os resultados a serem mais do que justificativos desta aposta.
À chegada ao circuito manchego a equipa pretende continuar a ser uma das protagonistas num dos campeonatos mais importantes a nível internacional e um dos principais objectivos é continuar a conservar a liderança na classe Superstock 600, cujo líder é precisamente Ivo Lopes com 27 pontos de vantagem para o segundo classificado, o que matematicamente o manterá sempre na mesma posição mesmo que não termine a corrida, pois em Albacete o piloto da Kawasaki ZX6R realiza apenas uma corrida.
Quanto a Tiago Magalhães, que enfrentará duas corridas na classe Superbike – que aqui é campeonato Europeu – a quinta posição no campeonato dos independentes a apenas seis pontos do segundo classificado anima bastante o campeão nacional da especialidade que espera poder se aproximar ainda mais do topo dessa mesma classificação reservada a pilotos sem apoio directo das marcas. Na classificação global do campeonato Magalhães está no 12º posto a apenas uma mão cheia de pontos do sétimo classificado.
“Estamos na frente das Superstock e em quinto nos Independentes das Superbikes e queremos continuar a ser protagonistas e não figurantes neste importante campeonato. O nível é bastante elevado mas sabemos o que é preciso para manter este bom nível mesmo tendo em conta que tudo é novo para nós. O Ivo e o Tiago têm estado em grande nível e vamos certamente continuar a o bom trabalho neste fim-de-semana.” comentou Ricardo Duarte, o patrão da equipa à chegada ao circuito espanhol.
Depois de no dia de ontem terem sido realizados os treinos, hoje será o dia reservado para as qualificações que vão determinar a ordem das grelhas de partida para as corridas de domingos.