O CEV Repsol chega a Barcelona
Após a terceira ronda do FIM CEV Repsol no circuito de Le Mans, em Maio, onde apenas os pilotos do Campeonato do Mundo Júnior de Moto3 competiram, o programa recupera o seu formato habitual no Circuito de Barcelona Catalunha, embora com duas corridas em ambas as categorias Moto3 e Moto2 e uma na European Talent Cup.
Nas Moto3, o atual líder do Campeonato, Yuki Kunii (Honda Asia Talent Team), confirmou a sua ausência lesão. O japonês, que lidera a classificação por 13 pontos depois de duas vitórias e um segundo lugar nas últimas três corridas, torna assim as coisas mais fáceis para os seus concorrentes, especialmente Jeremy Alcoba (Laglisse Academy), terceiro na última corrida, enquanto Xavier Artigas (Honda Leopard Impala Junior Team) é o terceiro com 53 pontos, um a mais que Barry Baltus (Sama Qatar Angel Nieto Team).
Alcoba é um dos que querem quebrar o domínio de Kunii: o piloto da Laglisse Academy foi o único capaz de chegar ao pódio em ambas as corridas do ano passado em Barcelona. Xavier Artigas, campeão da ETC do ano passado, terminou em segundo com um pódio que foi vital para conquistar o título.
O líder do Campeonato da Europa de Moto2 Edgar Pons (Baiko Racing Team) vai estar em alta depois de vencer na última jornada em Valencia. Ele tem uma vantagem de 16 pontos sobre Niki Tuuli (Team Stylobike), que retorna à competição depois de uma séria queda em Valencia, apesar de já ter participado num teste particular no Circuito de Barcelona-Catalunha.
Alessandro Zaccone (Promoracing) está apenas um ponto atrás de Tuuli, enquanto Héctor Garzó (CNS Motorsport), que terminou em segundo em Valencia, está em quarto, 28 pontos atrás do líder.
Como tal, Pons, que está em casa, será o piloto a bater. Na Superstock 600, Joan Díaz (DCR Racing Team) lidera a categoria com 66 pontos contra os 58 de Alessandro Zetti (FAU55 El Señor de las Bolsa).
O ETC é liderado pelo piloto que venceu as duas últimas provas, Izán Guevara (Cuna de Campeones). Guevara começou cautelosamente a temporada no Estoril, mas depois venceu as duas corridas seguintes em Valência. O piloto da Cuña de Campeones chega a Barcelona com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo, Iván Ortolá (Sama Qatar Angel Nieto) e 14 pontos sobre David Muñoz (Jerez Andalucía Motor Talent), em terceiro lugar.
José Antonio Rueda terá uma boa chance de subir na classificação num circuito onde já terminou no pódio: no ano passado, terminou em terceiro atrás de Xavier Artigas e Matteo Patacca (SIC58 Squadra Corse), dois pilotos que já se mudaram para a Moto3.
Como habitualmente, o único Luso “regular” no campeonato será Kiko Maria, a defender as cores da Leopard na European Talent Cup.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Nova identidade de marca com novos logos em 202519 Novembro 2024 12:26
-
MotoGP, Barcelona: Raul Fernandez o mais rápido no Warm-Up, Oliveira 6º17 Novembro 2024 11:13
-
Moto2: Yamaha VR46 Master Camp, o capítulo final14 Novembro 2024 12:04