Ao contrário do ano passado, em que chegou à final, o jovem piloto português Francisco “Kiko” Maria, limitado por uma lesão, ficou-se pela primeira fase das provas de seleção da Red Bull Moto GP Rookies Cup, que até ao fim da tarde desta quinta-feira decorrem no circuito de Guadix, na província espanhola da Andaluzia.
O recém-consagrado campeão nacional de velocidade da categoria de PréMoto 3 não recuperou totalmente do estiramento muscular que sofreu no arranque da corrida que disputou no último domingo em Albacete, a contar para a European Talent Cup, e reconhece “não ter tido o desempenho” que está ao seu alcance, designadamente na primeira das duas passagens pela pista.
“Gostava de estar fisicamente a 100 por cento, mas não foi possível. Vou continuar a trabalhar para evoluir e agarrar outra oportunidade, seja na Rookies Cup seja noutra competição onde possa atingir níveis competitivos que me abram as portas do Mundial de Moto GP. Esse continua a ser o meu propósito e dele não me irei desviar, pelo menos enquanto os meus patrocinadores, fãs e família me apoiarem”, declarou, a propósito, “Kiko” Maria.
O jovem piloto do Moto Action Team, entretanto, regressou a Lisboa e está já a ser acompanhado por um fisioterapeuta, para que possa alinhar nas melhores condições possíveis na última prova do Campeonato Nacional de Velocidade, a disputar no circuito do Estoril, neste fim-de-semana.
Será aí, então, oficialmente titulado campeão nacional de PréMoto 3, objetivo que tinha assumido para a corrente época e que atingiu a uma prova do fim, após vencer quatro das cinco corridas já realizadas.