WSBK, KTM não irá participar no WorldSSP num futuro próximo
Depois do lançamento da KTM 990 RC R era esperado que o fabricante austríaco se aventura-se na classe intermédia do WSBK, as Supersport. Contudo a KTM não revelo qualquer interesse em juntar-se ao campeonato, apesar de ter uma moto ideal para o mesmo.
Hubert Trunkenpolz, membro do conselho de administração, falou sobre este tema, segundo o site https://www.speedweek.com, onde revelou que o fabricante austríaco não tem interesse em participar no campeonato por motivos mediáticos.
– Queríamos fazer uma, perdoem-me a expressão casual, moto fixe para um piloto de track day. Conseguimos fazê-lo, é muito divertido conduzir esta moto. Haverá alguns kits de performance para ela, mas não temos qualquer intenção – certamente não como fábrica – de nos tornarmos activos no Campeonato do Mundo de Supersport. Nem pretendemos atrair equipas com dinheiro para o fazer. Não há nada contra o Campeonato do Mundo de Supersport, mas não tem alcance mediático, acontece em segundo plano. Não nos interessa, ponto final. Fazemos trabalho desportivo nas conhecidas classes Moto3 e MotoGP, é isso. Não estão previstas quaisquer actividades no Campeonato do Mundo de Supersport.
Acrescentou ainda, dizendo que a MV Agusta já representa o fabricante austríaco: ‘Somos representados no Campeonato do Mundo de Supersport por uma marca do Grupo com uma equipa italiana com a MV Agusta. Continuamos a dar este apoio, não prejudica nem prejudica, e eles estão a fazer um bom trabalho. Mas não há planos para além disso.’
Imagem:https://www.ktm.com