Após as férias de Verão, o paddock do Campeonato do Mundo de Superbike 2019 reaparece com a Prova Portuguesa Acerbis no Autódromo Internacional do Algarve, Portimão. Com as três classes em ação pela primeira vez desde a prova do Reino Unido, o ondulante circuito de Portimão promete ser uma corrida de primeira classe perante uma grande multidão.
Além disso, existem Wild Cards dignos de nota nas corridas de SBK, de SSP e de SSP300, esta última com Portugueses a marcar presença.
Começando na principal categoria de SBK, o ex-campeão da FIM Superstock 1000, Sylvain Barrier, fará um retorno bem-vindo ao campeonato depois de alguns anos à margem.
A estrela francesa, que tem 30 anos, tem corrido no campeonato britânico de Superbike nas duas últimas temporadas, obtendo resultados respeitáveis. Ele trará com ele a Ducati V4 R da BRIXX, perfazendo cinco Ducati na grelha. O melhor resultado de Barrier nas SBK foi justamente em Portimão em 2014, entrando nos dez primeiros com uma BMW.
Passando para as Supersport e o ex-campeão espanhol da Superstock 600, Miquel Pons fará a sua estreia em 2019 com a equipa H43 Team Nobby Talasur-Blumaq.
O espanhol de 22 anos participa atualmente do Campeonato Europeu CEV Repsol Moto2, onde está em sexto lugar.
No ano passado, ele foi um wildcard na mesma ronda e garantiu o 13º lugar e três pontos. Será que vai entrar no top dez desta vez? Algures noutro lugar da grelha, Dani Valle também substituirá Maria Herrera na MS Racing.
Nas SSP300, como noticiámos, Pedro Fragoso e Vasco Esturrado vão estar também na grelha.