A primeira corrida do GP de Itália, quinta ronda do Mundial de Superbikes, ficou marcada pelo domínio da Kawasaki com Jonathan Rea a somar mais uma vitória ao seu longo currículo.
O piloto britânico que saiu da pole position assumiu o comando da corrida logo no inicio para liderar a corrida de inicio a fim.
Tom Sykes, companheiro de equipa de Rea, que largou do segundo lugar da grelha manteve a posição até final e terminando a 3,755s do vencedor, na frente de Marco Melandri (Ducati) que foi terceiro, a 6,906s de Rea.
Numa corrida sem grande história e com os pilotos da Kawasaki a revelarem um domínio total, Chaz Davies, acabou por ser umas das figuras desta primeira corrida do GP de Itália. o piloto da Ducati, falhou uma curva logo no inicio da corrida acabando por cair para a oitava posição, depois de ter saído do terceiro lugar da grelha, sendo obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente, terminando na quarta posição a 8,191s do vencedor.
Com estes resultados Jonathan Rea é o líder do mundial agora com 184 pontos, enquanto Chaz Davies é segundo com 142 pontos e Marco Melandri terceiro com 131 pontos.
A segunda corrida do GP de Itália terá lugar no domingo às 12h00, hora de Portugal continental.
That winning feeling ???#ImolaWorldSBK pic.twitter.com/nYsM8QT6o0
— WorldSBK (@WorldSBK) 12 de maio de 2018
Classificação da 1ª corrida