SBK 2021: Team GoEleven, a nova equipa de Chaz Davies
Depois de um 2020 bem sucedido, com Michael Ruben Rinaldi a conquistar uma vitória em Arágon e o campeonato de ‘Independentes’ no Estoril, a GoEleven conta este ano com os préstimos da estrela britânica Chaz Davies. Vejamos a progressão consistente da equipa de Gianni Ramello, desde o tempo da entrada no World Superbike com Roman Ramos e a Kawasaki ZX-10 RR à competitiva Panigale V4 da atualidade.
Entrando no paddock das Superbike pela primeira vez em 2008 e constituída como equipa própria desde 2010, o Team GoEleven faz parte da família SBK há muito tempo. Reforçou o seu apoio em 2015 quando entrou para a classe maior das Superbike, mas não se prepararam convenientemente para a sua sétima e, provavelmente, mais complicada época até agora. Conseguiram uma primeira vitória na classe o ano passado na ronda de Teruel no MotorLand Aragon com Michael Ruben Rinaldi, levando para casa o troféu de vencedor em 2020 das Equipas Independentes na ronda final do Estoril.
No entanto, o caminho para os primeiros classificados da GoEleven não foi simples. Ao passar do mundial de Supersport (WSSP) para o WSBK em 2015 com motos da Kawasaki e com Roman Ramos a bordo, a equipa foi consistentemente pontuando, situação que se manteve em 2016 e 2017, com Ramos a ter múltiplos top ten. O ano de 2019 marcou a sua maior mudança até agora, passando do motor de quatro cilindros em linha da Kawasaki para o propulsor V4 da novíssima Ducati Panigale, nas mãos de Eugene Laverty, mudança que os levou aos seis primeiros lugares e aos seus melhores resultados. 2020 foi, no entanto, o seu ano de avanço, e Michael Ruben Rinaldi entrou na equipa e partiu a loiça toda com uma vitória e pódios.
Nas fotos abaixo podem ver os esquemas de cores da equipa dos últimos anos, desde a sua entrada no WorldSBK em 2015, até à sua vitória na corrida de 2020. Com a estrela britânica Chaz Davies a entrar para a equipa em 2021, o futuro parece brilhante para a equipa de Gianni Ramello, gerida por Denis Sacchetti.