Ducati com expectativas altas no regresso a Aragão
Alguns dias após o Prosecco Doc Aragon Round, a equipa Aruba.it Racing – Ducati volta à pista do Circuito Motorland de Aragão com expetativas elevadas, para a disputa da quinta ronda da temporada 2020 do Mundial de Superbike 2020, que tem início esta sexta-feira.
A ronda anterior de Teruel será recordada como um fim-de-semana grandioso para Scott Redding e Chaz Davies, que no sábado passado conquistaram a dobradinha para a marca de Borgo Panigele.
Scott Redding tentará agora recuperar a liderança da classificação do Campeonato do Mundo de Superbike enquanto o objectivo de Chaz Davies será obter a primeira vitória da época após os dois convincentes segundos lugares na Corrida 1 e na Corrida 2 há menos de uma semana.
Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati #7)
“O primeiro fim-de-semana de corrida aqui em Aragão foi sólido. Fomos rápidos desde sexta-feira, então, infelizmente, a qualificação não nos permitiu começar nas primeiras posições forçando-me a empurrar com força nas primeiras voltas. Os sentimentos são bons, mas é evidente que ainda nos faltam alguns detalhes para estarmos no topo. A equipa também está a trabalhar muito em contacto directo com a Ducati na Borgo Panigale para produzir o passo que nos permitirá lutar pela vitória nas próximas três corridas”.
Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati #45)
“É a primeira vez que vamos voltar ao mesmo circuito. Para ser honesto, não sou um grande fã deste formato, porque gosto muito de mudar de circuito. Teremos de passar novamente pelos treinos livres após os testes e o primeiro fim-de-semana de corrida, mas esta é uma situação que todos os cavaleiros terão de enfrentar. O objectivo é começar o fim-de-semana com mais incisividade do que há uma semana atrás. A equipa está a trabalhar neste aspecto e eu tenho a maior confiança”.